A Rockstar não revelou oficialmente nenhum detalhe sobre a jogabilidade ou a história de Red Dead Redemption 2, mas, de acordo com um novo vazamento, há motivos de sobra para os fãs ficarem animados.

Red Dead Redemption 2 foi adiado recentemente para o mês de outubro, e a única novidade revelada pela Rockstar foi um conjunto de novas screenshots do jogo. Nada de trailer da história ou alguma informação mais aprofundada sobre o enredo. Mesmo assim, não demorou muito e os vazamentos já começaram a surgir.

De acordo com as informações recebidas pelo Trusted Reviews, o protagonista do jogo visto no trailer é Arthur Morgan, e o outro grande personagem é Dutch Van Der Linde, o líder da gangue.

A campanha single-player oferecerá liberdade total para explorar o mundo aberto, que inclui Armadillo e Ridgewood. As cidades estarão lotadas de NPCs, e haverá um Slum Market, onde os equipamentos serão vendidos a preços reduzidos. Você poderá usar trens para viajar de determinadas partes do mapa, e os próprios trens atuarão como mini cidades com personagens e diálogos únicos.

Outros veículos no jogo incluem carruagens, carroças e mini-carroças, com cada uma vindo em diferentes variantes, que favorecem velocidade em detrimento de armadura, ou vice-versa.

Algumas das atividades secundárias incluem jogar poker, desafios de equitação que aumentam a classificação do seu cavaleiro e um sistema de pesca elaborado, com diferentes iscas e tipos de peixe. Red Dead Redemption 2 apresentará um sistema de crafting onde você pode usar plantas e outras ervas para criar várias misturas.

O modo de primeira pessoa, introduzido pela primeira vez com o lançamento do GTA 5 no PS4 e no Xbox One, voltará em Red Dead Redemption 2. Você poderá usá-lo em ambos os modos single-player e multiplayer, e o recurso Eagle Eye também estará de volta. Outras semelhanças com o GTA 5 incluem uma versão das missões Strangers and Freaks, que consistem em eventos aleatórios que o levarão a quests bizarras.

A história se ramificará de maneiras diferentes dependendo de suas ações e os personagens com os quais você interage, e isso também afetará o diálogo e até mesmo os objetivos da missão. Uma mecânica interessante mencionada é a capacidade de extrair informações de inimigos feridos em troca de poupar sua vida.

Modo online

O rumor também traz muitas informações sobre o modo online de Red Dead Redemption 2. Como em GTA Online, o mesmo mundo aberto estará disponível para explorar no modo multiplayer, mas os detalhes mencionam um mundo mais profundo e mais interativo.

O exemplo dado é que os NPCs decorarão as prateleiras das lojas pela manhã e guardarão tudo à noite. Os apartamentos do jogador retornarão sob a forma de tendas, que podem ser compradas e atualizadas. Como em GTA Online, completar várias tarefas renderá XP, e muitas das lojas e NPCs do mundo oferecerão missões e equipamentos.

O memorando menciona três modos de jogo: Battle Royale, Revive and Survive e Money Grab. Ele apenas detalha os dois últimos, e o site não tem certeza de como esse modelo de Battle Royale irá funcionar no sandbox de Red Dead.

Revive and Survive é um deathmatch onde duas equipes lutam uma contra a outra. Você pode reviver os companheiros de time caídos, mas apenas durante uma janela de tempo limitada. No modo Money Grab, os jogadores são encarregados da segurança de sacos de dinheiro e precisam devolvê-los à base o mais rápido possível.

Finalmente, o memorando diz que Red Dead Redemption 2 será lançado ao lado de um aplicativo complementar que inclui “elementos sociais” e um mini game de poker.

O site diz que recebeu a informação em agosto do ano passado, mas não conseguiu corroborar os detalhes até agora. Ainda assim, tudo isso foi parcialmente baseado em screenshots dos heróis principais de diferentes ângulos, e pode não significar necessariamente que o restante dos detalhes são precisos. Resta aguardar por novos anúncios da Rockstar e ver se tais informações se confirmam ou não.

Red Dead Redemption 2 será lançado em 26 de outubro para PS4 e Xbox One.

Via VG24/7