Como já mencionado em notícias anteriores, a Valve irá distribuir 300 Steam Machines para os inscritos no beta.

Abaixo você confere as configurações das máquinas:

GPU : unidades com NVidia Titan, GTX780, GTX760 e GTX660
CPU: algumas caixas com Intel i7- 4770, i5- 4570 e i3
RAM: 16GB DDR3 -1600 (CPU), 3 GB de memória GDDR5 (GPU)
Armazenamento: 1TB/8GB híbrido SSHD
Fonte de alimentação: Interna 450w 80Plus
Dimensões : aprox. 12 x 12,4 x 2,9 em alta

De acordo com Greg Coomer, a ” Valve não se propôs a criar um hardware próprio apenas pela uma questão de agir sozinha – nós queremos realizar alguns objetivos específicos do projeto que nos últimos não foram abordandos”

” Um desses objetivos é combinar o poder de uma máquina high-end com a comodidade da sala de estar.”

” Então, para nosso primeiro protótipo (que estaremos enviando para 300 usuários da Steam), nós escolhemos construir algo especial. A máquina protótipo é uma high-end, de alta performance, construído a partir de hardwares vendidos em lojas.”

” A máquina será totalmente expansível, permitindo que qualquer usuário troque a GPU, disco rígido, CPU e até mesmo mesmo a placa-mãe conforme sua necessidade. Além do gabinete personalizado, qualquer um pode construir exatamente a mesma máquina por compras de componentes e montá-lo eles mesmos. E esperamos que pelo menos algumas pessoas vão fazer exatamente isso.”

“E para ser claro , este projeto não é destinado a atender às necessidades de todas as dezenas de milhões de usuários da Steam. Pode, no entanto, ser o tipo de máquina que uma quantidade significativa dos usuários do Steam realmente querem comprar. Aqueles que querem muita performance em um pacote high-end.”

” Muitos outros optariam por máquinas que foram mais cuidadosamente projetados para custar menos e para ser franco, não haverão Steam Machines que se encaixam nessas descrições.”

Coomer também disse que as Steam Machines não são para todos e admitiu que pode não interessar a quem já tem PCs poderosos em casa.

“O protótipo que estamos falando aqui não se destina a substituir isso. Muitos desses usuários gostariam de ter uma forma de preencher a lacuna na sala de estar, sem abrir mão de seu hardware existente e sem gastar muito dinheiro. Nós pensamos que é um grande objetivo e estamos trabalhando em maneiras de usar nossa tecnologia de streaming em casa para realizá-lo, vamos falar mais sobre isso no futuro.”

controller