Na semana passada, a Valve revelou alguns detalhes sobre Artifact, seu novo card game, criado num momento em que a empresa procura aumentar seus esforços e produzir mais títulos de jogos ao lado de seu já consolidado trabalho no espaço de hardware.

Artifact será ambientado no universo de Dota 2 e é resultado de uma colaboração entre o estúdio de Half-Life e o criador Richard Garfield, de Magic the Gathering. O jogo será lançado exclusivamente para PC até o final deste ano e, inicialmente, contará com 280 cartas, 44 heróis e três “pistas” de jogabilidade (imaginamos que funcionem como diferentes campos de batalha).

Falando sobre a retomada dos esforços da Valve na área de software, em uma entrevista recente com a filial americana da PC Gamer, o criador da empresa, Gabe Newell, admitiu ter ficado contente com as mudanças nas estratégias de negócios e disse que a Valve sempre teve um pouco de inveja da Nintendo, por causa da capacidade da companhia japonesa em projetar software e hardware ao mesmo tempo:

“Nós não vamos falar sobre isso hoje, mas a grande novidade no momento, a nova flecha que temos em nossa aljava, é a nossa capacidade de desenvolver hardware e software simultaneamente. Nós sempre tivemos um pouco de inveja de empresas como a Nintendo “.

“Quando Shigeru Miyamoto está sentado e pensando na próxima versão de Zelda ou Mario, ele está pensando em como será o controle, que tipo de gráficos e outras possibilidades [de hardware]. Ele pode introduzir novas funcionalidades, como controle por movimentos, porque ele gerencia ambas as coisas. E ele pode tornar o hardware tão bom quanto for possível, porque ele está projetando o software ao mesmo tempo, de forma com que ele realmente vá tirar proveito máximo [do hardware]. Então, isso é algo de que temos inveja, e isso é algo que você irá nos ver explorar futuramente”, afirmou Newell.

Será essa retomada da área de software uma esperança para quem ainda anseia por um Half-Life 3? Por agora, o jeito é se contentar com o lançamento de Artifact e aguardar quais surpresas a Valve está preparando para o futuro da companhia. Confira abaixo algumas imagens e o teaser do card game:

___

Via Game Reactor