A Valve fez uma apresentação na Game Developers Conferente esta terça-feira (03/03), onde Gabe Newell, presidente da Valve, anunciou vários produtos e tecnologias.

Steam Link

Dentre as novidades, foi relevado o Steam Link, um novo produto para usuários de PC Windows, Mac, Linux ou Steam Machine. O Steam Link fará streaming do conteúdo do Steam para a sua rede doméstica, estendendo a experiência do Steam para toda a sua casa, suportando até 1080p em 60Hz. Se você tem um computador para jogos e uma rede local veloz, Steam Link pode ser a escolha certa para a sua sala de estar. O Steam Link estará disponível em Novembro por US$ 49,99 dólares.

Steam Machines

As Steam Machines, que serão lançadas pelas empresas Alienware, Falcon Northwest e outros parceiros, também foram datadas para Novembro. O preço final do produto não foi divulgado, mas a Valve garante que as Steam Machines serão vendidas “a preço de console”, só que com uma performance superior. Consumidores também poderão “customizar” suas máquinas na hora da compra.

Vive

O já anunciado headset de realidade virtual da Valve em parceria com a HTC, Vive, estará disponível nessa primavera (do EUA) na versão de testes para desenvolvedores.

Source 2

A melhor notícia ficou para o final da apresentação. O motor gráfico da Valve, usado em títulos como Counter-Strike: Source e Half-Life 2, ganhará um sucessor: Source 2. “Source 2 foi projetado não só para os desenvolvedores profissionais, mas para permitir que os próprios jogadores participarem da criação de seus jogos favoritos,” disse o desenvolvedor da Valve, Jay Stelly. “Vamos distribuir o Source 2 gratuitamente para os desenvolvedores de conteúdo.”

O anúncio do Source 2, combinado com as recentes atualizações da Unreal Engine 4 e Unity 5, ajuda a manter o domínio dos PCs como plataformas de publicação de conteúdo.

Fonte: SteamDB