Todo jogador tem que ser o seu próprio Batman, de acordo com o diretor criativo de Batman: Arkham Origins, Eric Holmes.

Holmes disse à Polygon que a decisão de criar tantas skins extras para Batman como DLC é uma forma que o estúdio acha que irá ajudar os jogadores a se conectar com o Cavaleiro Das Trevas.

“Batman já esta por ai há tanto tempo e as pessoas tem seus variantes do Batman,” disse Holmes. “Pode ser uma parte de uma narrativa particular ou da visão particular de um artista, ou algo como isso, e nós realmente queremos dar a opção para as pessoas serem o seu Batman. Isso realmente coloca um outro sentimento no jogo, você ser uma dessas diferentes incarnações dele.

Adicionando esses costumes também é uma forma de tirar a “sobriedade” da história do Batman, de acordo com Holmes, sem sair da narrativa. Em Arkham Origins, os jogadores poderão acompanhar um jovem Batman enquanto ele se torna a lenda dos super heróis, indo de vigilante, para cúmplice da polícia até se tornar a pessoa mais perigosa dos céus de Gotham City. Em um demo mostrado no Gamescom, nós vimos Batman indo atrás de Vagalume.

 

A demo mostrou um novo acessório para o arsenal de Batman: as luvas de choque. Enquanto as usa, os jogadores poderão soltar cargas elétricas para qualquer inimigo que eles batam. Após derrubar uma gangue de bandidos nos dois lados de uma ponte prestes a cair, Batman usou outro acessório, um pequeno tablet capaz de desativar explosivos, para impedir uma explosão que iria destruir a ponte, até aparecer o assassino Vagalume para desafiar Batman a um duelo.

“Nosso jogo é sério, nossa narrativa é bem séria, e agora nós trazemos uma situação que é meio maluca – um cara correndo por aí com uma fantasia de um morcego, pense sobre isso – e construímos uma narrativa que é até que séria, e ela se torna imersiva,” disse Holmes. “Seus acessórios são sérios, mas esses tipos de cuidados nos permitem explorar esses aspectos do Batman que muda um pouco o tom do jogo.”

Batman: Arkham Origins será lançado dia 25 de Outubro para Playstation 3, Xbox 360, Wii U e PC, além da versão Blackgate, para PS VIta e 3DS.