A Ubisoft confirmou que não haverá nenhum novo jogo de Assassin’s Creed em 2019, fazendo uma pausa após Assassin’s Creed Odyssey ser lançado no final deste ano.

O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, esteve na Gamescom e confirmou o hiato. “Nós tivemos um jogo [em 2017] e nós temos um este ano, mas não vamos ter um Assassin’s completo no ano que vem”, disse Guillemot à GameSpot.  Sobre o curto intervalo entre Origins e Odissey, Guillemot explica: “foi apenas porque a equipe estava [dividida], trabalhando separadamente [em cada um dos dois jogos], então temos dois títulos agora, um ano após o outro. Mas no ano que vem não teremos um novo jogo totalmente desenvolvido”.

Assassin’s Creed é uma das maiores franquias da Ubisoft e tem lançado novos títulos quase que anualmente desde Assassin’s Creed 2, em 2009. Guillemot revelou que, em vez de um novo jogo no ano que vem, a Ubisoft irá duplicar o conteúdo para Odyssey. “Vocês terão muito conteúdo chegando [para Odyssey]. A equipe realmente quer dar, regularmente, algumas novas possibilidades de jogo, então depois que [Odyssey] chegar este ano, você vai poder aproveitá-lo por mais alguns anos, na verdade”.

Conteúdos pós-lançamento na forma de DLCs e expansões têm sido uma benção para a Ubisoft, particularmente em jogos como Rainbow Six Siege. Em vários momentos, Guillemot enfatizou que a Ubisoft estará investindo mais em materiais desse tipo para manter os jogadores envolvidos com um único título por mais tempo.

Considerando a ambientação de Assassin’s Creed Odyssey e como o jogo está se aventurando pesado no território dos RPGs de fantasia, sem dúvidas há muita história e mitos gregos que a franquia pode facilmente transformar em futuras expansões para o jogo. Resta aguardar para conferir o que a Ubisoft está planejando.

Assassin’s Creed Odyssey será lançado em 05 de outubro para PS4, Xbox One e PC. Confira vídeos e mais informações sobre o jogo aqui.

Via US Gamer