[ATUALIZADO] Ubisoft não abandonou a marca “Watch Dogs”; entenda

Após a entrada de um registro no United States Patent and Trademark Office, a Ubisoft decidiu cancelar o registro mais importante da marca “Watch Dogs“, o de número 85642398. O documento foi assinado por Yves Guillemot, CEO da empresa. Este número de patente é a principal pois se refere ao uso de games e softwares, o que já é um bom motivo de preocupação para os fãs que estão ansiosos pelo jogo.

Havia vários rumores sobre o cancelamento da versão de Wii U, já que várias lojas online pararam de listar a pré-venda do game para o console da Nintendo, e a Ubisoft não comentou nada sobre o assunto, muito menos a notícia sobre o abandono da marca do futuro game.

Inicialmente, o jogo estava com data de lançamento marcada para novembro de 2013, mas foi adiado para o segundo trimestre de 2014 por motivos de “polimento” e ajustes para uma melhor experiência do jogador. Estava previsto para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, PC e Wii U.

Embora seja preocupante, isso não quer dizer um cancelamento do projeto. A Ubisoft costuma usar mais a patente com nome de “Watch_Dogs” do que sem o underline. Agora é esperar um possível anúncio vindo por parte dela ou de algum representante.

patente watch dogs

 [ATUALIZAÇÃO]

Ao que tudo indica, foi uma ação fraudulenta. Alguém usou o nome da Ubisoft para tentar cancelar a marca de Watch Dogs no US Patent & Trademark Office e a empresa já se pronunciou sobre, alegando que não teve participação nesse tipo de cancelamento. Segue o comunicado fazendo uma petição para recuperar a marca:

Ubisoft Entertainment submete essa petição para o Diretor sobre a regra de Trademark nº 2.146 para prevenir o abandono da Aplicação nº de serial 85642398. Um pedido fraudulento para Abandono Expresso foi recentemente pedido em relação à Aplicação nª 5642398. Os FatosEm 1 de fevereiro de 2014, a Ubisoft Entertainment recebeu um email de TEAS@uspto.gov notificando a mesma que um pedido de Abandono Expresso foi pedido em relação à Aplicação nº 85642398. O pedido de Abandono foi intencionada pra ser assinado pelo Chefe Executivo da empresa, Yves Guillemot. Mr. Guillemot, entretanto, não assinou o pedido para o Abandono da marca, nem a Ubisoft Entertainment preencheu a ficha para o Abandono. O pedido para Abandono Expresso é fraudulento e não foi pedido pela Ubisoft Entertainment e por nenhum de seus representantes.”

A Ubisoft completou que está trabalhando diretamente com o sistema de patentes dos EUA para re-estabelecer a marca e que o desenvolvimento de Watch Dogs não sofreu nenhum impacto com isso.

Fonte: Kotaku