Ver e ser visto, transmitir conteúdo sobre games, disseminar ideias, gostos, músicas… Tudo sempre foi possível com o Twitch, que é mania entre milhares de gamers ao redor do mundo, inclusive aqui entre a equipe do Jogazera. Mas agora todos esses milhares de usuários do serviço terão que ser mais cuidadosos com as músicas usadas durante as jogatinas.

Assim como acontece há anos com o YouTube, o Twitch vai passar a escanear e procurando por músicas com direitos autorais nas transmissões e retira-las do ar, limitando se a exibir um pop-up no player de vídeo avisando o espectador que o trecho exibido contém conteúdo com direito autoral.Reconhecimento de áudio do TwitchA medida tem efeito apenas em vídeos sob demanda do site, e o áudio da gravação fica bloqueado por 30 minutos no trecho onde for identificado propriedade intelectual. Nenhuma transmissão será escaneada por conteúdo autoral ou será derrubada ao vivo, não.

Segundo o site, a parceria com Audible Magic tem com intenção proteger os usuários do site e também os proprietários de direitos autorais. Na página do anúncio os usuários da ferramenta poderão encontrar algumas opções de sites que oferecem músicas em Creative Commons.