Em um blog post o Twitch, plataforma de streaming que hoje pertence a Amazon, anunciou que seu Aplicativo Desktop será lançado em fase beta a partir de 16 de Março.

O aplicativo será uma visível remodelação do Curse App, famoso aplicativo de add-ons e comunicação que foi comprado pelo Twitch / Amazon no final de 2016.

Segundo o anúncio todas as funcionalidades originais do Curse App serão mantidas – screen share, chamada de vídeo / voz, criação de servidores, gerenciamento de add-ons e in-game overlays – com a adição de novas features provenientes do Twitch, como lista de amigos, mensagens privadas, compartilhamento de atividades, streaming de vídeo e outras.

Mas talvez a funcionalidade mais esperada e grande aposta da plataforma seja a recém anunciada venda de games diretamente no novo aplicativo, que estará disponível mais para o final de 2017 e já tem grandes publishers como Ubisoft, Digital Extremes, Devolver, Telltale e Paradox (entre outras) confirmados para o lançamento.

Definitivamente com essa iniciativa a Amazon espera tornar o Twitch uma grande plataforma para games no futuro, oferecendo uma experiência praticamente completa e unificada, algo que nós jogadores só temos a ganhar.