Na última quarta-feira (10), deu-se início a nova competição oficial do game multiplataforma, Overwatch. Desenvolvido pela Blizzard, Overwarch entrou fácil no cenário competitivo e agora parte para uma nova fase, num formato de Liga e com uma temporada de jogos, playoffs e, enfim, uma grande final.

A Liga Overwatch começou muito bem, tendo um pico de audiência com quase 500 mil pessoas assistindo simultaneamente, somando as transmissões para diversos idiomas. Os direitos de transmissão são exclusivos do Twitch, mas também podem ser assistidos no site oficial da Liga.

A primeira semana de jogos terminou e hoje (17) começa a Semana 2, da primeira fase. Se animou? Separamos aqui algumas dicas e detalhes para você ficar por dentro da competição e deixar qualquer noob pedindo pra nerfar!

O cronograma

Os preparativos para a Liga Overwatch começaram em dezembro, com uma pré-temporada feita de jogos amistosos. A Blizzard Arena Los Angeles recebeu os 12 times, entre os dias 6 e 9 do último mês de 2017.

No dia 10 de Janeiro começou a temporada regular. Nela, os 12 times se enfrentam numa espécie de todos x todos, em quatro etapas, de cinco semanas cada. Os jogos ocorrem toda semana, de quarta a domingo.

Em uma única tabela agrupam-se as 12 equipes, tanto da Divisão Atlântico quanto da Divisão Pacífico. No final das quatro fases, os melhores classificados das duas divisões vão para um mata-mata (chamado de Pós-Temporada). A grande final será realizada de 26 a 28 de julho e consagrará o primeiro campeão da Liga Overwatch.

A tabela com os jogos, resultados e pontuação das equipes pode ser conferida no site oficial da Liga Overwatch. Existe também um aplicativo oficial, que além de conter as informações dos jogos também pode ser utilizado para assistir as partidas em seu smartphone.

Não se preocupem, queridos! A cavalaria chegou! 

Dividida em duas divisões, com seis equipes cada, a competição conta com 12 times, que formam as Divisões do Atlântico e Pacífico. As equipes que compõe os dois grupos são formadas por nomes conhecidos no cenário competitivo, muitos deles são famosos por canais próprios no Twitch e YouTube. Conheça as equipes:

Divisão do Pacífico

  • Dallas Fuel
  • Los Angeles Gladiators
  • Los Angeles Valiant
  • San Francisco Shock
  • Seoul Dynasty
  • Shanghai Dragons

Divisão do Atlântico

  • Boston Uprising
  • Florida Mayhem
  • Houston Outlaws
  • London Spitifire
  • New York Excelsior
  • Philadelphia Fusion

Cada time representa uma cidade, apesar de ter jogadores de diversas nacionalidades. Inclusive, a Los Angeles Gladiators conta com o brasileiro João Pedro “Hydration” Telles no time.

A Blizzard também abriu uma sessão exclusiva no jogo, voltada para o campeonato, onde os jogadores podem comprar skins referentes a suas equipes favoritas, usando as Fichas da Liga. Fora os “uniformes virtuais”, também existe uma loja exclusiva, onde você pode comprar camisetas, bonés e acessórios da Liga, além de roupas das equipes participantes.

O dinheiro arrecadado nas skins e uniformes são direcionados para os times, e essa é uma forma dos adeptos apoiarem seus times.

Somos todos soldados agora

Agora você já está preparado para mergulhar a fundo e aproveitar tudo o que a primeira temporada da Liga Overwach tem a oferecer. Com aplicativos ou uniformes, ou mesmo apenas ligando sua TV ou PC no Twitch, você já pode estalar os dedos, escolher seu time favorito e  acompanhar as incríveis partidas da competição.

Hoje (17), a Liga está de volta com a segunda semana da Fase 1 da temporada. Prepare os petiscos e as bebidas e vamos torcer!