A Mondo, empresa especializada em produzir pôsteres e outros itens de colecionador em edições especiais e limitadas, irá comercializar a trilha sonora de Castlevania: Symphony of the Night no formato de vinil. O 2XLP estará disponível já na próxima quarta, dia 24 de outubro, e será lançado em parceria com a Konami, desenvolvedora e publisher de Castlevania.

“Originalmente lançado para o Playstation 1, Symphony of the Night é considerado um dos videogames mais essenciais de todos os tempos, e um dos pais do gênero hoje conhecido como ‘Metroidvania'”, diz o material de divulgação da Mondo. “A história segue Alucard, o filho de Drácula, diretamente após os eventos de Rondo of Blood, e sua tentativa de parar o reaparecimento repentino do castelo de seu pai”.

“Este LP duplo apresenta 41 faixas do jogo (incluindo sete faixas bônus da versão para Sega Saturn do jogo), todas remasterizadas para vinil e apresentando novas artes originais de Jasmin Darnell.”

A trilha sonora estará disponível em três cores diferentes: Gram Black, Gold e Bone. A versão Bone é limitada a 1.000 cópias. Cada um desses vinis custará 35 dólares. Confira imagens deles abaixo:

Os próximos dias prometem muitas novidades relacionadas a Castlevania, para a alegria dos fãs da franquia. Em 26 de outubro, a segunda temporada da série animada Castlevania, da Netflix, estará disponível para streaming. A nova temporada é mais uma vez escrita pelo aclamado escritor de quadrinhos Warren Ellis, com Richard Armitage reprisando seu papel como Trevor Belmont.

Também em 26 de outubro, a Konami lançará Castlevania Requiem para PlayStation 4. Este lançamento digital terá Castlevania: Symphony of the Night e Rondo of Blood juntos em um único pacote. Ambos são ports dos títulos originais para o PlayStation 4, com algumas atualizações para aproveitar o novo hardware. Esses updates incluem upscaling em 4K / 1080p, vários backgrounds em alta resolução, diferentes opções de renderização, como suavização, e suporte total aos troféus no PS4.

Infelizmente, a versão do Symphony of the Night incluída neste pacote é baseada no lançamento do PSP, que foi incluído no Castlevania: The Dracula X Chronicles. Essa versão, embora fiel ao original do PlayStation na maioria dos aspectos, remove o icônico trecho do jogo “O que é um homem?” (“What is a man?”), que veio a ser muito amado na comunidade de fãs de Castlevania.

Via Gamespot