Em um anuncio feito na noite dessa quarta feira (07/11), a Square Enix cancelou três das quatro expansões episódicas de Final Fantasy XV, além de confirmarem que o diretor Hajime Tabata não trabalha mais na companhia.

Os episódios cancelados incluem Aranea, Lunafreye, e Noctis. Já o Episódio Ardyn continua em desenvolvimento e tem data prevista de lançamento para Março de 2019. A Luminous, estúdio interno da Square Enix responsável pelas expansões de FFXV, começará a focar suas forças para desenvolver um novo jogo AAA que ainda não foi anunciado.

A Square Enix mostrou em seu relatório financeiro que fizeram uma grande mudança na Luminous e essa mudança resultou em um prejuízo extraordinário de 33 milhões de dólares!

Quanto a Tabata, ele comentou que começará sua própria empresa. “Eu tenho um projeto que eu quero muito solidificar como meu próximo desafio após FFXV. Por isso, eu decidi abrir mão de minha atual posição e começar meu próprio negócios para alcançar esse objetivo,” ele disse em seu comunicado oficial.

Também durante esse evento especialíssimo (leve ironia nessa parte), a Square Enix anunciou que a expansão multiplayer de Final Fantasy XV, a Comrades, será lançada como uma expansão standalone, ou seja, não é mais necessário ter o jogo base para joga-la. Essa versão chega dia 13 de Dezembro e trará 10 novos chefes, mais trajes e armas. Mas não se preocupe caso você já tenha a DLC de Comrades, pois você receberá a standalone de graça.

Outro anúncio feito durante a apresentação foi a de um evento promocional com Final Fantasy XIV Online. Esse evento se chamará “Aventureiro de Outro Mundo” e será lançado dentro de Final Fantasy XV dia 12 de Dezembro.

E por último, vale a pena mencionar que FFXV ganhará mais um anime. Dessa vez será um anime mais curto chamado de Final Fantasy XV Episode Prologue. Um teaser será lançado dia 15 de Dezembro e um segundo teaser chegará dia 10 de Janeiro.

Fonte: Gamespot