O online de Grand Theft Auto V, Grand Theft Auto Online, não estará disponível assim que o jogo ser lançado mundialmente no dia 17 de Setembro, anunciou a produtora Rockstar Games.

Em vez disso, Grand Theft Auto Online estará disponível como download gratuito a partir do dia 1º de Outubro. O modo online do jogo irá coincidir com a campanha single-player, mas o personagem que o jogador cria para o Grand Theft Auto Online será um separado do trio de protagonistas de GTA V, Michael, Franklin e Trevor.

Assim que selecionar um personagem para GTA Online, o jogo irá automaticamente colocar jogadores no mundo. O mundo conterá seus próprios personagens e eventos, mas os jogadores também podem criar suas próprias missões, como corridas e deathmatches, e compartilha-las com os amigos.

De acordo com a GameSpot, “Grand Theft Auto Online representa o esforço da Rockstar de levar um modo online para GTA que todos nós sonhávamos desde o começo, contando com a imprevisibilidade de mundo aberto e com um projeto cuidadoso de um sistema de progressão multiplayer.”

GameSpot recently visited Rockstar North to see Grand Theft Auto Online in action and discover more details about the game. “Grand Theft Auto Online represents Rockstar’s effort to deliver on the multiplayer GTA we’ve all been dreaming of since the beginning,” said GameSpot’s Shaun McInnis, “balancing the unpredictability of an open world with the careful design of a multiplayer progression system.”

É amigos… dia 17 de Setembro e 1º de Outubro nunca demorou tanto para chegar.