A desenvolvedora DICE está retornando à Segunda Guerra Mundial com o seu Battlefield V, uma escolha interessante de revisitar uma guerra já bastante retratada em jogos anteriormente. Em entrevista ao Engadget em maio, a empresa afirmou que almeja repetir o bem-sucedido Battlefield 1, ao destacar histórias e batalhas menos conhecidas, mesmo no modo multiplayer. Hoje, a DICE lançou um trailer pré-Gamescom e exibiu uma dessas locações menos retratadas – Roterdã, na Holanda – e também mostrou um pouco do modo Battle Royale anunciado anteriormente. Confira abaixo:

Na E3, em junho, a publisher do jogo, a EA Games, revelou que Battlefield V seguiria outras grandes franquias ao aderir à febre Battle Royale, com seu próprio modo last-man-standing. Como Fortnite e outros títulos populares desse gênero, parece que Battlefield V terá seu próprio modo de empurrar os jogadores para áreas menores e forçá-los ao combate: fogo. O trailer termina com um anel de chamas circundantes, provavelmente explicado como uma munição lançada pelo ar.

A maior parte do trailer, no entanto, é uma mistura de cinemáticas e gameplay, embora não esteja claro se estamos vendo uma campanha solo ou multiplayer. No geral, vemos Roterdã como protagonista: uma cidade holandesa ocupada, às margens de um rio e atravessada por ferrovias e bondes. As ruas de paralelepípedos e os bistrôs seriam belos se não estivessem cheios de soldados e de tanques (que o trailer se esforça para mostrar que podem ser utilizados ​​pelos jogadores). O mesmo acontece com os aviões de combate e os bombardeiros, o que não é uma surpresa total, dada a sua prevalência em outros títulos da franquia.

Battlefield V será lançado em 19 de outubro para PS4, Xbox One e PC. Ansiosos?

Leia também: “Personagens femininas chegaram para ficar”, diz DICE sobre Battlefield V

Via Engadget