Pessoalmente, sou fã de jogos estilo MOBA, sendo um jogador assíduo desde os tempos do bom e velho DotA, quando era apenas um modificador para o jogo Warcraft 3. E é difícil comentar sobre algum jogo multi-jogador de computador sem tocar no nome League of Legends.

Se você estava em estado criogenado, vivendo embaixo de uma pedra ou preso em um vórtice do tempo, League of Legends é atualmente o MOBA (E jogo) mais jogado no mundo! Título antes dominado pelo implacável World of Warcraft, o mundo de Azeroth agora passa a coroa para os invocadores e seus campeões no mundo de League of Legends.

Mas o jogo vai um pouco além de apenas criaturinhas e personagens brincando de lutinha no mato. Existe todo um universo, em expansão, por trás de cada personagem do jogo. Cada um carrega seu fardo, cada um possui sua razão para estar ali. E listarei aqui o meu Top 5 de Pelejas travadas entre os heróis do jogo.

A lista abaixo contém grande teor de casos de família.

[separator type=”double”]

[title subtitle=””]5. Kayle x Morgana[/title]

Segurança está em uma linha tênue de Tirania.

Segurança divide uma linha muito tênue com a tirania.

Em um mundo distante, uma raça específica, muito semelhante aos anjos que temos em nossa cultura, vive uma guerra milenar entre bem e mal.

Pertencente a esta raça, existe Kayle, que com sua espada flamejante, já dizimou o mal onde quer que este poderia ser encontrado, sem descanso. Portadora de um senso de justiça incondicional, Kayle, apesar de auxiliar seu povo combatendo seus inimigos, não perdoa, e com certeza  executará, quando bem achar que uma alma já está perdida para o mal. Para Kayle, a justiça às vezes é algo feio, mas necessário.

Como muitas outras guerras, essa guerra foi capaz de dividir famílias. Morgana, a irmã de Kayle, foi a razão para que dez anos atrás, Kayle falhasse em erradicar todo o mal de sua terra. Isso porque Morgana, após ter qualquer conexão familiar cortada por sua irmã, se aliou ao poder desconhecido de Runeterra, que se utilizado com maestria, poderia trazer Kayle e seu povo ao seus pés.

Enquanto uma luta pela justiça acima de todas as coisas, aqueles que se opõe os enxergam como tiranos, que roubam a liberdade daqueles que não opinam igualmente. Esse combate se estende aos campos da justiça, onde um dia, um dos lados há de vencer.

[separator type=”double”]

[title subtitle=””]4. Lucian x Thresh[/title]

 LxT

Imagine como seria um duelo entre Blade, O Caça Vampiros e um demônio (meio ceifador-sinistro) que aprisionou a alma de sua esposa. Pois é, este é o cenário que temos entre Lucian e Thresh.

Sendo Lucian um purificador, junto de sua parceira Senna, ambos tinham armas que eram relíquias, capazes de expurgar espíritos sombrios e atormentados por outras criaturas das sombras. Ambos eram muito determinados em suas causas e salvavam diversas almas durante sua jornada.

Apesar dos horrores que ambos vivenciaram, nada se comparava ao que as Shadow Isles (Ilhas das Sombras) traziam. Determinados em purificar o mundo, Lucian e sua esposa combateram as criaturas das sombras em qualquer lugar que essas decidiam aparecer. Até que em certo momento, enfrentaram um grande demônio chamado Thresh.

Os dois já haviam vencido demônios do mesmo nível, porém, nunca haviam enfrentado um tão esperto e sádico. Utilizando de seus artifícios, Thresh emboscou e aprisionou a alma da esposa de Lucian. Ao mesmo tempo em que ele deixou o purificar solitário e levou metade do coração de Lucian, criou também, o que veio a se tornar o maior inimigo das Shadow Isles.

Lucian, agora com duas pistolas purificadoras, decide combater e libertar todas as almas aprisionadas, incluindo a alma de sua esposa. Será ele capaz de libertar as almas, ou Thresh prevalecerá com o poder das sombras? Esse embate só terá fim nos Campos da Justiça de Valoran.

[separator type=”double”]

[title subtitle=””]3. Garen x Darius[/title]

Demacia ou Noxus?

Demacia ou Noxus?

De um lado, o poder de Demacia. Do outro, a mão de Noxus. Os dois grandes representantes de seus povos, que estão em combate há mais tempo que Palestina e Israel, não possuem uma desavença explícita entre os dois personagens, porém, como símbolos mais marcantes dos exércitos de seu povo,  um embate entre as duas personalidades é iminente.

Garen, portador de um senso de justiça incorruptível, tem destaque no exército demaciano por ser o paradigma encarnado de herói e soldado de seu povo. Membro de um exército que jamais recua, cria desculpas ou se rende, são poucos que conseguem desafiar Garen nos campos de batalha.

Darius, que possui a moral inabalável, é poderoso, e enxerga a podridão que consome o futuro de seu povo. Corajoso o suficiente para tomar o poder com suas próprias mãos, e hábil para executar seus oponentes guilhotinando-os com seu machado, Darius é a personalidade que trará um futuro melhor para Noxus.

Como representantes de seu povo, cabe aos invocadores de League of Legends decidir pra qual exército dar seu apoio, para o que aparenta ser uma batalha que perdurará por eras.

[separator type=”double”]

[title subtitle=””]2. Zed x Shen[/title]

Equilibrio ou poder?

Equilíbrio ou poder?

Uma ordem, originada nas Ilhas Ionianas, se dedica em preservar o equilíbrio de todas as coisas. Para eles, tudo deve seguir em perfeita harmonia no universo.  Essa organização é conhecida como Kinkou, onde seus membros são ninjas (guerreiros das sombras), que realizam seu trabalho sem distorção dos fatos ou algum preconceito.

Órfão, Zed foi ensinado e treinado por um grande mestre ninja. Neste lugar, apenas um estudante, filho do mestre, conseguia se equiparar às habilidades de Zed: Shen. Incapaz de conseguir a admiração de seu mestre, já que todas as batalhas entre os dois ninjas terminavam em empate, Zed decidiu acessar uma parte selada dos fundos de seu dojo.

Lá encontrou uma caixa fechada, onde era capaz de sentir a presença de uma força sombria. Porém, em sua curiosidade, observou apenas uma pequena fresta do que se encontrava dentro da caixa, o suficiente para sua mente ser tocada pelas sombras, e assim aprender as técnicas proibidas pela sua organização.

Com esse poder Zed derrota Shen, mas é expulso de seu grupo, pois seu mestre conhecia as artes proibidas e não permitiria isso. Humilhado, Zed passou anos alimentando um sentimento de ódio e vingança, agrupando outros alunos para as artes secretas proibidas. Até que um dia, viu que seus alunos se tornaram um exército.

Em um ataque massivo, Zed invade seu antigo centro de treinamento, onde pode rever seu antigo mestre. Este arrependido de tê-lo banido, pois ao virar as costas para seu aluno, o encaminhou às sombras e não ao equilíbrio. Implorando por perdão e suplicando para que Zed destruísse a caixa e levasse seus alunos ao caminho do equilíbrio, Zed executa e joga a cabeça de seu mestre aos pés de Shen.

Ordenando a execução de todos alunos e que tomassem a caixa para eles, Zed domina assim seu antigo centro de treinamento, onde agora novos ninjas das sombras são treinados com o poder proibido. Enquanto Shen escapa com alguns poucos aliados, que puderam ser salvos pelo seu poder.

Agora, as duas organizações ninja estão destinadas a se enfrentar até que um poder sobressaia vitorioso.

[separator type=”double”]

[title subtitle=””]1. Kha’Zix x Rengar[/title]

Um é a presa e o outro o caçador. E vice-versa.

Um é a presa e o outro o caçador. E vice-versa.

Rengar é um colecionador de troféus, que tem em seu lar de caçador, vários chifres, cabeças e garras de seus prêmios.

Certo dia, Rengar encontrou uma criatura, a qual não parecia nem de perto, pertencer ao ecossistema de seu mundo. Era uma criatura escura, que comia outras criaturas e se transformava no processo. Rengar avançou com furor em sua presa, que se mostrou muito superior às suas outras caças.

Travando uma batalha onde ambos receberam feridas mutilantes, Rengar, que antes estava desiludido com o território, onde acreditava não existir alguma caçada que valia a pena, agora se vê forçado a se retirar. A partir daí, o caçador tem passado seu tempo estudando sua presa, para então colocar sua cabeça no topo de seus troféus.

Do outro lado, temos a criatura Kha’Zix, um predador que conseguiu escapar do Vazio para consumir e se adaptar em Valoran. Enquanto consumia criaturas para se tornar um predador ainda mais forte, um dia o caçador se torna a caça, e direto das sombras Kha’Zix recebe uma grande investida, seguida de ataques furiosos.

Seu oponente era Rengar, o único capaz de fazer Kha’Zix sangrar pela primeira vez. Desde então, a criatura anseia e observa seu oponente, com a ambição de consumir e se tornar um predador ainda mais letal.

[separator type=”double”]

[title subtitle=””]Menções Honrosas[/title]

[columns_row width=”half”]

Malzahar x Kassadin - Uma entidade do Vazio que arma um artificio, resultando no corpo de Kassadin ser consumido pelo Vazio.

Malzahar x Kassadin – Uma entidade do Vazio que arma um artificio, resultando no corpo de Kassadin ser consumido pelo Vazio.


Renekton x Nasus - Fúria e Sabedoria se enfrentam, com personalidades baseadas nos deuses egípcios.

Renekton x Nasus – Fúria e Sabedoria se enfrentam, com personalidades baseadas nos deuses egípcios.

[/columns_row]

[columns_row width=”half”]

Leona x Diana - A maior representante da tribo Solari tem como rival a herege que venera a Lua.

Leona x Diana – A maior representante da tribo Solari tem como rival a herege que venera a deusa lunar.


Vi x Jinx - Uma ex-criminosa enfrenta uma psicopata na cidade de Piltover. Duas personalidades extremamente ácidas com muito, muito poder de fogo ao alcance.

Vi x Jinx – Uma ex-criminosa enfrenta uma psicopata na cidade de Piltover. Duas personalidades extremamente ácidas com muito, MUITO poder de fogo ao alcance.

[/columns_row]

E aí, o que achou? Discorda do nosso Top 5 Casos de Família no mundo de League of Legends? Deixe sua opinião nos comentários e confira mais notícias aqui na Jogazera!