Antes de mais nada, gostaria de deixar claro algumas coisas usadas como parâmetro na escolha dos personagens para essa lista: matar pessoas, em geral sem emoções, que matam as pessoas sem peso algum na consciência, egocêntricos. Pode ser que os personagens não tenham tudo isso juntos, mas ainda assim explicaremos o motivo de cada um estar ai.

Obviamente, pode ser que essa lista contenha spoilers de jogos que você ainda não jogou…

Alerta de Spoiler

10. Iori Yagami

Iori Yagami

King of Fighters

Iori Yagami é um dos principais vilões da franquia The King of Fighters e faz de tudo para tentar matar seu rival, Kyo. Nas duas primeiras aparições, Iori participou do torneio de luta com dois times diferentes. Já no terceiro ele já não participou de nenhum time, porque Iori ter matado os integrantes dos seus antigos times assim que eles foram derrotados no torneio. Após isso ninguém quis fazer time com ele (obviamente…). Apesar disso Iori não é uma pessoa má, mas sim muito temperamental, por isso ele não ficou em uma posição maior em nossa lista.

09. Raiden (Jack the Ripper)

Metal Gear Rising: Revengeance

Metal Gear Rising: Revengeance

Raiden é uma pessoa que tem a maior parte de seu corpo feito de alguma armadura cibernética e tenta ao máximo salvar as pessoas inocentes das pessoas más. Porém, após algum tempo com o fantasma de seu passado o atormentando, ele se deixa levar por tudo e assume seu lado “Jack, o estripador,” que é um Raiden sem seu senso de justiça com apenas vontade de matar tudo e todos os que aparecerem em sua frente.

08. Trevor

Grand Theft Auto V

Grand Theft Auto V

Que Trevor é um cara com grandes problemas é visível desde as primeiras imagens de GTA V e conforme vamos jogando descobrimos que o que havia sido mostrado era apenas a superfície da personalidade de um personagem louco e imprevisível. Porém, isso tudo pode ser explicado devido a alguns fatos que ocorrem no jogo envolvendo seus melhores amigos. (Não vou falar muito além disso para evitar spoilers)

07. Makarov

Série Call of Duty: Modern Warfare

Série Call of Duty: Modern Warfare

Makaravok é o principal vilão dos jogos Modern Warfare, da principal franquia de tiro da Activision, Call of Duty. Makarov faz tudo o que ele pode para aterrorizar o mundo e mostrar do que ele é capaz. Uma prova disso é ele entrar em um aeroporto lotado em Modern Warfare 2 matando todos os civis que ele e sua equipe conseguissem.

06. Origami Killer

Heavy Rain

Heavy Rain

Origami Killer é o principal vilão de Heavy Rain. Ele sequestrou cerca de oito vítimas e todas tinham entre 9 e 13 anos de idade e matou cada uma delas afogada. Não bastasse isso, ele também envia uma mensagem para os pais dos filhos mortos para, caso eles topem, fazerem algumas provas para conseguir chegar a ele. Porém essas provas eram coisas que parece terem sido tiradas dos Jogos Mortais, pois eram, de certa forma, similares com as feitas por Jigsaw.

05. Alex Mercer

Prototype 1 & 2

Prototype 1 & 2

Mas Alex Mercer não é o mocinho? Então, jovem, não é bem assim. Assim que jogamos Prototype 2 descobrimos que quem esta por trás da infestação do vírus em Nova Iorque é Alex Mercer. O nome do vírus até se tornou “Mercer Virus.” Mas se isso não te convence , vou deixar que Mercer tente: “Meu nome é Alex Mercer. Eu sou a razão de tudo isso. Eles me chamam de assassino, monstro, terrorista… Eu sou tudo isso.”

04. Albert Wesker

Resident Evil

Resident Evil

“Ele é um ser humano geneticamente modificado com inteligencia de gênio que quer a eugenia mundial. Logo no primeiro jogo ele sacrifica o esquadrão inteiro dele (leia-se leva para uma mansão cheio de armas biológicas) para testá-las, depois vira um ninja Hitler.” Esse foi um resumo que um amigo fez sobre Wesker, acho que isso explica o motivo dele estar nessa lista.

03. Kefka Palazzo

Final Fantasy VI

Final Fantasy VI

Kefka se torna um homem psicótico, sentindo prazer em ver o sofrimento alheio. Odiando otimismo e esperança, sua insanidade chega a um nível estremo. Por fim, o louco começa a usar roupas e maquiagens espalhafatosas com o único intuito de se apreciar em frente a um espelho. Cômico, atrapalhado, cruel e desumano, Kefka é considerado por muitos como o maior vilão da franquia Final Fantasy.

02. Vaas Montenegro

Far Cry 3

Far Cry 3

Vaas é facilmente um dos personagens mais memoráveis dos jogos dessa geração de console. Ele é engraçado, simpático e completamente insano. Ao mesmo tempo que você tem a certeza que ele é louco, Vaas te faz questionar algumas certezas da sociedade. Ele passa o jogo tornando a vida de Jason um inferno e quase consegue matá-lo duas vezes em cenas que são um dos clímax do jogo. A propósito, você sabe qual a definição de insanidade?

01. Mario

Mario
Sim, Mario. Poucas pessoas sabem, mas os blocos de Super Mario Bros na verdade são os fieis seguidores da princesa que foram amaldiçoados pelo malvado Koopa e Mario destrói esses blocos sem remorso algum; além disso, você é recompensado por isso! Ou seja, Mario anda por aí matando a população inteira do reino, enquanto rouba todo o dinheiro dele em sua tentativa de salvar a monarquia instaurada.

 

E aí, o que achou da lista? Faltou alguém? Algum personagem que não deveria estar aqui? Comente!