Com uma semana super recheada de anúncios, vídeos, trailers e novidades, a BlizzCon 2016 marcou presença mais uma vez, pirando os fãs das franquias da Blizzard. Esse ano foi particularmente especial por conta de Overwatch, com a revelação oficial da nova personagem Sombra e outras coisinhas a mais.

Não teve tempo de acompanhar a feira e tudo o que foi anunciado lá? Nem eu! Com o intuito de facilitar sua vida, aqui vai um compilado de notícias e anúncios que rolaram lá na feira.

Sombra, Liga de Overwatch e novo modo arcade

overwatchsombra14

Na verdade já noticiamos isso aqui, mas não custa nada dar aquela frisada, né? Pois bem, depois de meses de enrolação com um ARG bem tosquinho, a personagem Sombra foi finalmente revelada, juntamente com uma série de novidades para o jogo e o anúncio de uma Liga Oficial de Overwatch.

A Liga, que começará em 2017, vai reunir nomes bem notórios do cenário competitivo de eSports, onde vários times irão representar diversas cidades e regiões – contratos serão disponibilizados para os jogadores selecionados, com benefícios e um salário fixo. Mais informações sobre a Liga serão disponibilizadas nos próximos meses, mas espere algo bem grande – a Copa do Mundo de Overwatch foi apenas o começo.

3152604-ow_league_logo_lockup_dark_bkg8

Um novo modo arcade também foi anunciado, reformulando a modalidade de jogo rápido em Overwatch. Nesse modo, várias modalidades, regras e adicionais foram implementados, incluindo um novo mapa chamado Echo Point Antarctica. Há a possibilidade de se jogar 1 vs 1 e 3 vs 3 em arena, além de ser possível escolher jogar sem limite de herói etc.

Um novo mapa, chamado Oasis, também foi anunciado. Todas essas mudanças, com exceção do novo mapa, irão entrar no Public Test Region essa semana. Oasis entrará para testes em dezembro.

“Rise of the Necromancer” e recriação do primeiro jogo em Diablo III

Lembra da classe necromante em Diablo II? Teremos uma pontinha dele novamente na franquia, na expansão Reaper of Souls de Diablo III. O pack, denominado “Rise of the Necromancer”, o personagem novo chegará em 2017, sem previsão de datas específicas.

Esse novo pack contará com um novo pet in-game, dois slots adicionais de personagem, um portrait frame, pennant, banner, e banner sigil. Para obter esse novo pack, é preciso ter a expansão Reaper of Souls ou a Ultimate Evil Edition, no caso do PlayStation 4 e Xbox One.

Em paralelo a essas informações, uma novidade que pode agradar os saudosistas da franquia: em comemoração ao aniversário de 20 anos de Diablo, um novo patch chamado The Darkening of Tristram, desafiará o jogador a sobreviver aos 16 levels da Cathedral do primeiro jogo, incluindo quatro bosses originais, incluindo o próprio Diablo. Para deixar o ar mais retrô, filtros poderão ser adicionados (como granulado e pixelado), movimentação travada e as músicas do primeiro jogo de fundo na sua jogatina.

Infelizmente nenhuma imagem ou vídeo desse modo foi divulgado, nos resta esperar esse patch entrar para o servidor de testes essa semana.

Novos heróis para Heroes of the Storm

heroes-of-the-storm

Anunciado na cerimônia de abertura da BlizzCon, dois novos heróis irão integrar o elenco de HotS: Varian e Ragnaros. Ambos são da franquia Warcraft. Detalhando um pouco mais os personagens, Varian é um herói ”multiclasse”, o primeiro do jogo. É possível transformá-lo num Guerreiro ou Assassino, dependendo de como você usa seus talentos.

Já Ragnaros contará com habilidades em área bastante úteis, como invocar um emaranhado e lava para limpar lanes inteiras de minions – sem muitos detalhes além desse. Varian estará disponível no jogo dia 15 de novembro e Ragnaros irá compor o time em dezembro.

Nova expansão e novas cartas para Hearthstone

3152777-hc1_1024

Também anunciado durante a cerimônia de abertura, a nova expansão Mean Streets of Gadgetzan adiciona uma porrada de novas cartas para o jogo: 132. Em Gadgetzan, serão três facções: Grimy Goons, Kabal, e Jade Lotus. Cada classe pertence a uma dessas facções, o que significa que apenas algumas classes poderão usar determinadas cartas de facção.

Mean Streets of Gadgetzan será lançado para PC, iOS e Android no final desse ano. As cartas dessa expansão podem ser adquiridas no modo arena ou compradas com gold in-game ou dinheiro de verdade. Será possível comprar um bundle com 50 pacotes por 50 dólares no site da Blizzard.

Novos patches 7.1.5 e 7.2 para World of Warcraft

3153321-w2

Mesmo não contando com novidades na cerimônia de abertura, não vai faltar coisa nova para World of Warcraft. As adições no patch 7.1.5 irá adicionar os “micro hollidays”, que consistirão em eventos rápidos de final de ano que estarão disponíveis por um dia ou dois, oferecendo diversas novas atividades. Uma delas é o Volunteer Guard Day, onde o jogador assumirá uma patrulha e fará diversas quests para um NPC, e outro evento é o Ahn’Qiraj Remembrance Day, retomando um evento clássico de briga entre facções.

Já no patch 7.2, que será mais substancial, será introduzido um novo chefe de raid chamado Tomb of Sargeras, novas quests e o retorno ao Broken Shore, liberando a campanha Class Order sendo parte da nova facção Armies of Legionfall. Novas montarias épicas estarão disponíveis no patch 7.2.

Levando em conta a inspiração de outros jogos da Blizzard, um novo modo de contenda PvP será adicionado a WoW. A ideia é que seja um evento semanal, contando com um modo arena de 15 vs 15. Essas novas adições chegarão ao em breve ao jogo, sem data de lançamento específica.

Vou encerrando por aqui. Foram muitas novidades, informações e adições que estarão muito em breve em vigor em todos esses jogos da Blizzard. O PTR, servidor de testes, é uma ótima hora para testar essas novas mudanças e patches – aproveite!

Via: GameSpot