Em especulações feitas algumas (várias) vezes no passado de que a sequência do FPS com robôs gigantes iria ser multiplataforma, finalmente temos a confirmação vinda diretamente de Vince Zampella, CEO da Respawn Entertainment.

Em entrevista ao portal IGN, Zampella confirmou a existência e produção de Titanfall 2 pela primeira vez em público. “Eu acho que a EA anunciou a sequência, então eu poderia me fazer de desentendido, ou… É, estamos trabalhando numa sequência. Sem nome oficial ainda, mas estamos na produção. Esse é o foco principal, mas estamos começando um segundo time e fazendo coisas pequenas também. Pequenas, exploratórias, indo devagar! Será multiplataforma”, disse Zampella.

De acordo com o IGN, a decisão do game ser multiplataforma nunca foi uma dúvida. Quando perguntado se o time de produção pudesse mudar alguma coisa do jogo original, Dusty Welch, COO da Respawn, respondeu que “a plataforma, com certeza.” Zampella logo explicou: “Bem, nós precisamos daquilo, senão não poderíamos fazer o jogo”. Dusty explicou também que a exclusividade (nesse caso com a Microsoft) é sempre uma decisão de negócios, acima de tudo.

O resto da entrevista se baseia nos comentários do CEO sobre a possibilidade de haver conteúdo singleplayer, dizendo que com Titanfall original tem alguns conteúdos de singleplayer que foram colocados no game, fazendo uma mistura entre os dois modos de jogo. Ele comenta também sobre os planos de DLC que serão diferentes para a futura sequência, citando Evolve como um bom exemplo de manter a comunidade unida via mapas gratuitos.

Nenhum outro detalhe sobre a sequência foi citado, embora Zampella tinha dito que mais será dito no futuro.

Fonte: IGN