Na verdade, mais ou menos. A empresa Nordic Games – que comprou praticamente todas as propriedades intelectuais da falida THQ, como Darksiders, Red Faction, de Blob etc – está mudando de nome para “THQ Nordic“.

De acordo com a companhia, isso significa bem mais que uma simples mudança de nome. “Representa bem mais do que ter direitos sobre uma coletânea de IPs competitivas, é a próxima etapa da evolução de nossa empresa”. Negócio é bem sério.

A THQ Nordic afirmou estar trabalhando em diversos novos projetos, mais precisamente em 23 jogos. 13 deles serão anunciados ao público “muito em breve”, de acordo com a empresa. A maioria desses projetos são baseados em IPs da antiga THQ. Finalmente teremos um Darksiders 3?

Cara nova, mesmos jogos

Nordic Games adquiriu os direitos e a trademark da THQ em 2014. A empresa se encarregou de lançar versões remasterizadas dos antigos jogos da empresa, como Darksiders 2: Deathinitive Edition e o Red Faction Collection.

Agora, a THQ Nordic possui dois estúdios internacionais: Grimlore Games, em Munique, na Alemanha e a Rainbow Studios, em Phoenix, Arizona.

Via: Polygon