Após o anúncio bombástico de ontem, The Last of Us Part II contou com um painel exclusivo de entrevistas e informações sobre o jogo. Neil Druckmann, diretor de longa data da Naughty Dog e do primeiro Last of Us, comentou que a sequência será uma história complementar do segundo jogo, contando uma narrativa muito mais rica dos dois personagens.

O jogo se passará cinco anos após o primeiro jogo, Ellie terá 19 anos e será a protagonista principal do game. Joel também marcará presença, porém quase não há detalhes sobre a trama ou a sobre a participação do personagem. Porém, se o primeiro jogo foi sobre o “amor” desses dois personagens, a sequência será sobre ódio. Uh.

Druckmann também comentou sobre a falta de necessidade da sequência que os fãs clamaram, mas ele pede para que tenham confiança no estúdio e sabem o que estão fazendo.

Nós iremos fazer o certo por vocês. Ninguém ama mais esses personagens que a gente, e se não tivéssemos a ideia certa do que fazer, isso não seria feito. Tive várias ideias com outros personagens, mas não estava dando certo. The Last of Us é sobre Ellie e Joel.

Pensamos bastante sobre todas essas questões e muita gente se sentiu receosa de revisitar esses dois personagens e o que o final do primeiro jogo significa – sentimos isso também, mas quero garantir que a Part II representa que acreditamos muito no jogo.

Obviamente uma data de lançamento não foi disponibilizada – o jogo ainda está em seu estágio ‘pesado’ de desenvolvimento. Quem sabe um anúncio na E3 2017? Aguardaremos.

the-last-of-us-part-ii-10

the-last-of-us-part-ii-2

the-last-of-us-part-ii-4

Confira a cobertura da PlayStation Experience 2016 no Jogazera