Ellie está voltando para nós. Em um State of Play inteiramente dedicado ao próximo game da Naughty Dog, enfim vemos mais gameplay e as mecânicas de The Last of Us Part II.

Na demo narrada por Neil Druckmann, diretor do jogo, aprendemos mais alguns detalhes sobre as facções e inimigos que estarão guerreando pelo controle de Seattle.

A primeira facção, intitulada Washington Liberation Front (WLF), é um grupo insurgente de paramilitares que contiveram o avanço militar estatal pós-pandemia, controlando várias regiões da cidade e eventualmente mantendo controle da área. A WLF é altamente treinada e com equipamentos avançados. O outro grupo, chamados de Seraphites (ou Scars) são fanáticos religiosos que ganharam espaço na ocupação da cidade – são facilmente reconhecidos pela sua devoção cega e pela marca de uma cicatriz em seus rostos. Os Scars usam armas mais rudimentares como arco e flechas e armas brancas.

Mecanicamente falando, Ellie é mais ágil e pode se esquivar de ataques, escalar algumas estruturas, rastejar pelo chão e pela grama alta, além de se esgueirar por espaços estreitos. O sistema de craft foi melhorado, com uma nova bancada de ferramentas para tunar suas armas e equipamentos. A protagonista também poderá aprender novas habilidades ao achar guias e manuais pelo jogo.

Confira esse e mais detalhes assistindo o vídeo:

The Last of Us Part II será lançado dia 19 de junho exclusivamente para PlayStation 4.