A edição de 2019 da Brasil Game Show trouxe diversas surpresas para o seu público, mas a principal delas, provavelmente, ficou por conta do estande da Nintendo – pela primeira vez no chão da feira, desde 2012, quando apresentou o, então lançamento, Nintendo Wii U.

Com foco principal nos títulos a disposição na Loja Nintendo Brasileira, o espaço da Big N contou com títulos não muito novos, como Mario Party e New Super Mario Bros. U Deluxe. O remake de Zelda Link’s Awakening, lançado em 19 de setembro, também marcou presença mas o verdadeiro destaque ficou para o inédito Luigi’s Mansion 3 – que tem data de lançamento marcada para o próximo Halloween.

E, meus amigos… a espera nunca foi tão longa.

Doces, travessuras e muito mais

Em sua nova e assustadora aventura, Luigi retorna aos maus bocados. Na demo, jogamos em uma das áreas do assombrado hotel, onde o protagonista deve capturar fantasmas, resolver puzzles e utilizar de novos recursos para solucionar as áreas da missão.

De cara, a demo impressiona pelo polimento. O anti-aliasing parece a todo vapor e deixa Luigi e os cenários do game muito bem definidos, mesmo com todos os efeitos visuais e iluminação extremamente detalhadas.

A gameplay traz as novidades que foram mostradas em trailer. A principal delas fica por conta de Gooigi, uma versão gosmenta e verde do assustado herói. Ao acionar o comando para invocar Gooigi, Luigi fica “zonzo” e sua versão geléia assume o protagonismo, para que o jogador possa utilizar suas habilidades. A principal utilidade, vista na demo, é o poder de passar entre grades – se aproveitando de sua estrutura gelatinosa. Além disso, alguns puzzles só podem ser resolvidos se deixarmos Luigi em um canto do mapa e Gooigi em outro (e vice-versa).

Fora isso, a arma especial de Luigi está de volta e cheia de recursos. Você pode assoprar objetos, sugar itens para depois atirá-los em partes do cenário. Tudo isso além de, é claro, capturar os temidos fantasmas do hotel.

Repleto de colecionáveis e quebra-cabeças engenhosos, a demonstração é um bom presságio para a Noite de Dia das Bruxas. Impressionante visualmente e com mecânicas de arrepiar, Luigi’s Mansion 3 parece resgatar a essência do Game Cube e nos deixa de orelha em pé para mergulhar em sua versão completa.

O lançamento de Luigi’s Mansion 3 já tem data marcada para o dia 31 de outubro e será exclusivo do Nintendo Switch.