A produtora polonesa Techland abriu um novo estúdio em Vancouver focado na produção de seu próximo título, Dying Light, de acordo com VentureBeat.

Techland, o estúdio por trás da franquia Dead Island e Call of Juarez, eles irão chamar esse braço do estúdio de Digital Scapes Studios. Esse braço será liderado pelo diretor administrativo Marcin Chady, que foi diretor técnico na produtora de Prototype, Radical Entertainment. O estúdio é o primeiro da Techland na América do Norte. Seus outros dois estúdios são em Warsaw e Wroclaw, na Polônia.

Digital Scapes irá se focar em construir os elementos caves para Dying Light, que será publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment e esta programado para ser lançado em 2014, para consoles desta e da próxima geração.

“Começar um estúdio no Canada abre uma grande gama de novas oportunidades no setor de desenvolvimento de jogos,” disse o fundador da Techland, Pawel Marchewka.

Já não é de hoje que empresas abrem de games abrem estúdios no Canadá, graças às isenções e benefícios fiscais que o país da para tais empresas, como a Ubisoft, BioWare, Rockstar, EA, etc.

Para mais informações sobre Dying Light, visite o nosso post com gameplay de 12 minutos do jogo.