Os fãs de Red Dead Redemption tem um motivo para comemorar e terem esperanças de que chegue um novo título para a franquia de velho-oeste da Rockstar, já que o CEO da Take-Two afirmou que Red Dead Redemption é uma “franquia permanente”.

Em uma conferência da ‘Cowen and Company Analyst’, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, comentou a estratégia da companhia de ser muito seletiva quanto aos seus lançamentos de games, ao contrário de alguns de seus concorrentes, que lotam o mercado com todo tipo de jogo esperando alcançar todos os públicos.

[quote align=’right’]”Nós lançamos uma franquia bem sucedida por ano e eu gostaria de continuar assim”[/quote]
“O risco [de lançar mais jogos] é que lotarmos o calendário de lançamentos, e isso não é o que os consumidores querem. Consumidores querem qualidade, não quantidade,” disse o CEO. “Então nossa abordagem seletiva, que nós temos desde 2007, eu acho que compensou. Agora, nós recebemos mais por termos essa abordagem; nós lançamos uma franquia bem sucedida por ano e eu gostaria de continuar assim pois eu estou falando de franquias permanentes, mas não todas as nossas franquias serão permanentes. Algumas das nossas grandes franquias, eventualmente, irão perder seu brilho e outras serão permanentes.”

Como franquias permanentes, Zelnick citou Borderlands, Grand Theft Auto e Red Dead.

“Eu meio que sei as franquias que eu posso afirmar serem permanentes. É óbvio que GTA é uma franquia permanente enquanto nós continuarmos trazendo essa qualidade incrível; parece bem óbvio que Red Dead é uma franquia permanente, novamente com a mesma ressalva. Ou Borderlands, por exemplo, e NBA, entre outros,” disse Zelnick.

Interessante repararmos que Zelnick citou Red Dead como uma franquia permanente mesmo após muito tempo sem nenhuma novidade significativa sobre o game, então seria isso uma dica de que Red Dead Redemption 2 está a caminho?

Fonte: IGN