A conferência da Nintendo na E3 se concentrou fortemente no retorno de uma de suas séries de maior sucesso: Super Smash Bros. Ultimate, que finalmente teve sua data de lançamento anunciada. O grande trunfo do novo jogo da franquia é que todos os lutadores que já apareceram na série estarão de volta.

Isso inclui o retorno de alguns quase esquecidos, como Solid Snake (são dez anos desde que ele apareceu pela última vez em Smash Bros.) e garante uma seleção com mais de 60 lutadores no total.

A Nintendo fez um mergulho profundo no processo de criação de alguns dos personagens, delineando como cada um evoluiu gradualmente desde sua primeira aparição até chegar em Ultimate. Essa evolução inclui designs de personagens levemente diferentes, novos ataques finais e expressões faciais mais trabalhadas para todos. Em suma, até mesmo jogadores veteranos de Smash Bros. terão que reavaliar seus personagens favoritos com essa grande adição de novos lutadores, ataques e modos de batalha.

Alguns personagens, como Cloud e R.O.B., terão indicadores visíveis na tela para melhorar o jogo estratégico, enquanto outros, como o Ike, terão múltiplas opções de voz e vestimentas. Mais importante, o próprio sistema de jogo passou por várias mudanças. Isso inclui jogadores sendo penalizados por esquiva excessiva e uma nova técnica de ‘escudo perfeito’.

Há novos personagens também, incluindo Inkling, de Splatoon, em versões masculina e feminina (jogar tinta no seu rival aumentará o dano de seus ataques) e a Princesa Daisy, que é uma versão alternativa da Peach, apelidada de “echo”. Enquanto o moveset dos personagens “echo” é basicamente o mesmo, haverá pequenas diferenças que os jogadores poderão explorar.

A data de lançamento de Super Smash Bros. Ultimate foi revelada junto com um lutador inédito, Ridley, da série Metroid. O jogo estará disponível no Nintendo Switch em 7 de dezembro.

Confira a cobertura completa da E3 2018 no Jogazera