Recentemente, um desenvolvedor de games chamado Erik Roystan Ross homenageou o jogo Super Mario 64 criando a primeira fase, Bob-Omb Battlefield, totalmente em HD utilizando a engine Unity 3D. Confira abaixo um pouco do gameplay:

https://www.youtube.com/watch?t=23&v=e8-2TF3Okyw

“Eu originalmente criei isso para demonstrar o Super Character Controller, um controle de personagem personalizável escrito para Unity, mas eu me deixei levar,” ele escreveu. “O projeto é open source e pode ser baixado por qualquer um e usado para quaisquer fins, não incluindo a venda.”

Até então, você podia jogar no browser do seu computador através do site do desenvolvedor, porém a Nintendo não ficou muito contente com o remake e pediu para que essa versão do jogo fosse retirada do ar por infração de copyright.

Mas não fique triste! Até o momento que esta notícia foi escrita, os links para as versões de download de Windows, Mac e Linux ainda estão funcionando e você pode correr para testar baixando-os no próprio site do desenvolvedor. Só não se sabe até quando eles estarão disponíveis, então corra!

Fonte: Kotaku | Via: Nintendo Blast