A Sucker Punch anunciou em sua página oficial no Twitter que o desenvolvimento de Ghost of Tsushima finalmente foi concluído e a produção das mídias do jogo já podem ser iniciadas.

https://twitter.com/SuckerPunchProd/status/1275111330010169351

Confira um resumo sobre o que se trata Ghost of Tsushima publicado pela própria PlayStation:

“No final do século XIII, o império mongol devastou nações inteiras durante sua campanha para conquistar o Oriente. A Ilha de Tsushima é tudo o que está entre o Japão continental e uma enorme frota invasora mongol comandada pelo implacável e sagaz general Khotun Khan. À medida que a ilha queima na esteira da primeira onda do assalto mongol, o guerreiro samurai Jin Sakai mantém-se como um dos último membros sobreviventes de seu clã. Ele está decidido a proteger seu povo e recuperar seu lar, independente do que aconteça, custe o que custar. Será preciso romper com as tradições que o tornaram um guerreiro para forjar um novo caminho do Fantasma e declarar uma guerra incomum pela liberdade de Tsushima.

• Em Tsushima, assolada pela guerra, a antiga beleza perdura: nessa aventura de ação em mundo aberto, você percorrerá vastos campos e uma ampla área para encontrar personagens elaborados, descobrir antigos marcos e revelar a beleza oculta de Tsushima.

• A ascensão do fantasma: em sua missão de retomar Tsushima, Jin deve buscar o apoio de velhos amigos e novos aliados improváveis. Ele deve romper a tradição, tornar-se um novo tipo de guerreiro e proteger o que restou de seu lar a todo custo.

• Lama, sangue e aço: desafie os oponentes com sua catana e tenha uma experiência imersiva de combate de samurai. Domine o arco para eliminar ameaças distantes e desenvolva táticas de invisibilidade para desorientar e emboscar os inimigos com ataques surpresa.”

Ghost of Tsushima lança dia 17 de Julho exclusivamente para o PlayStation 4.