Provavelmente você, caro leitor, já deve ter ouvido falar, ou até ter visto algo relacionado ao Oculus Rift, que é um óculos de realidade virtual que praticamente coloca o jogador dentro do ambiente do jogo.

oculus-rift

A Sony, vendo a repercussão que o Oculus Rift vem fazendo e um grande potencial nessa fatia do mercado, deve anunciar em breve um acessório para o PS4. Será algo bem parecido com o próprio Oculus Rift, podendo até contar com tecnologia 3D. Pra quem não está lembrado, a Sony lançou em 2011 um óculos com 3D para assistir filmes, que você pode conferir na galeria abaixo.

 

Segundo rumores, o anúncio deste novo acessório deve ser feito durante a Tokyo Game Show, que acontecerá entre os dias 19 e 22 deste mês. Os planos da Sony eram fazer esse anúncio durante a Gamescom, mas acabou adiando de última hora.

De acordo com fontes, a Sony está com um pouco de receio de como o público irá receber o acessório, pois ela quer que fique claro para os consumidores que é um simples acessório, que irá servir para melhorar a experiência no PS4 e que não será um item obrigatório.