Após muito lero lero e especulações sobre o famigerado headset de realidade virtual pro PS4, aqui está. Chamado de Project Morpheus e anunciado hoje na GDC 2014 por Shuhei Yoshida, o óculos é apenas um protótipo e não teve muitos detalhes técnicos divulgados em sua apresentação. O headset apresenta um visor branco com uma faixa preta na altura dos olhos, e com suas pontas em LED azul bem brilhante, e que estará disponível para os desenvolvedores de jogos o utilizarem para criar seus games muito em breve.

Em sua palestra, Yoshida comentou de como a indústria mudou com o tempo, graças aos avanços tecnológicos. Realidade virtual, de acordo com ele, “irá moldar o futuro dos jogos”, aumentando a imersão com um senso de presença enquanto se joga. Yoshida também mostrou um protótipo anterior do óculos, onde literalmente havia um PlayStation Move grudado com fita isolante. Bizarro.

“Nos acreditamos que Morpheus vai enriquecer o mundo do PlayStation 4 integralmente com a PlayStation Camera, DualShock 4 e PS Move,” disse Shuhei em sua conferência.

morpheussony

Fonte: IGN