Na conferência da Sony, na CES 2014 nesta terça-feira (7), o novo serviço de streaming de jogos via internet foi anunciado com base nos serviços da Gaikai, chamado de PlayStation Now.

Com esse serviço, agora será possível jogar diversos jogos de PlayStation 1, 2 e 3 em vários dispositivos, e alguns que não são nem consoles. Funcionará em TVs Bravia, o Vita, Tablets, PS3 e o PS4.

playstation now

PlayStation Now dá para as pessoas “acesso instantâneo à jogos que elas amavam em gerações anteriores”, disse Andrew House, executivo da Sony. Os usuários vão poder alugar jogos individuais ou se inscrever em planos (algo semelhante a PlayStation Plus). PS Now ficará disponível primeiramente para PS3 e PS4, e mais tarde para o PS Vita. O serviço irá suportar jogatinas online, troca de mensagens à lá PSN e troféus.

A Sony irá lançar um closed-beta esse mês para os usuários do PS3 e os desenvolvedores esperam um lançamento completo com vários títulos. The Last of Us, Beyond: Two Souls, God of War: Ascension e Puppeteer estavam disponíveis no PS Vita e televisores Bravia HDTV para os participantes da feira. Mais informações devem ser liberadas no mais tardar neste mês e nas próximas semanas.

Confira o vídeo do anúncio na CES 2014: