Usar o recurso de realidade aumentada (AR) para promover filmes não é algo inteiramente novo; um exemplo disso foi o aplicativo de AR lançado durante a divulgação de Spider-Man: Homecoming. Agora, porém, a Sony Pictures está levando as coisas um pouco mais além com  Ghostbusters World, um jogo mobile de AR baseado na popular franquia de filmes, televisão e quadrinhos. O título está atualmente em desenvolvimento na 4:33 Creative Lab e deve ser lançado em algum momento deste ano, no iOS e no Android.

O anúncio da Sony veio logo depois do Google divulgar mais informações sobre seu próprio kit de ferramentas de realidade aumentada oficial para desenvolvedores Android, o ARCore 1.0. Semelhante ao próprio ARKit da Apple, a versão do Google oferece uma estrutura para permitir que os desenvolvedores de aplicativos tragam objetos virtuais para o mundo real através de telefones compatíveis com essa tecnologia.

Quanto à estrutura do jogo em si, Ghostbusters World aparentemente te levará para fora de casa, convidando-o a lutar e capturar centenas de fantasmas, no melhor estilo Pokémon GO. Os fantasmas serão os mesmos presentes nas diversas mídias da franquia Ghostbusters, incluindo personagens dos filmes, programas de TV, parques temáticos e videogames.

“O universo Ghostbusters é rico em personagens e Ghostbusters World é o meio perfeito para conhecer esses personagens em uma nova dimensão”, disse o diretor do filme original, Ivan Reitman, em um comunicado.

Confira o trailer de anúncio abaixo:

Será que depois de caçar Pokémon a nova moda será a caça aos fantasmas? Resta aguardar.

___

Via Engadget