Shenmue III, aquele jogo que quebrou a internet quando foi anunciado durante a E3 de 2015, será publicado pela Deep Silver. O acordo global entre a desenvolvedora do game, Ys Net, engloba o lançamento do jogo para o PlayStation 4 e PC, tanto em versões físicas e digitais.

Dr. Klemens Kundratitz, CEO da Deep Silver, comentou que Shenmue é uma daquelas poucas franquias de games com grande valor histórico e que eles desejam continuar acendendo essa paixão entre os gamers. “Nós estamos encantados em assinar esse acordo de publicação e estamos empolgados para usar nossa rede global de publicação para maximizar o potencial desse jogo tão esperado.”

E não é só Kundratitz que está empolgado com essa parceria. Yu Suzuki, diretor de Shenmue III e CEO da Ys Net diz estar muito contente em “assegurar essa parceria global com a Deep Silver, empresa composta de homens e mulheres incríveis, com uma paixão profunda em trazer títulos Japoneses para o resto do mundo.” Suzuki também comentou estar feliz com a paixão da Deep Silver, não só com a franquia Shenmue, mas também com seus fãs, dizendo que “não poderíamos ter achado um parceiro melhor.”

Ys Net também confirmou que Shenmue III fará uma aparição na Gamescom 2017, que acontece entre os dias 22 e 26 desse mês. Então já é seguro dizer que podemos esperar por novidades do game!

Sobre Shenmue III

Shenmue III é a tão aguardada sequência para os clássicos de Dreamcast, Shenmue (1999) e Shenmue II (2001). Criado pelo diretor Yu Suzuki, Shenmue combina o gameplay de ação de Virtua Fighter, com a mecânica dos RPGs para fazer um épico para os consoles domésticos.

Shenmue também é conhecido como um dos projetos de jogo mais ambiciosos da história, graças a sua ambientação única, uma história cinematográfica, batalhas realistas e mini-jogos divertidos.

Muitos dos recursos pioneiros em Shenmue são agora comuns em jogos modernos, incluindo os populares mundos abertos e os Quick Time Events.

Fonte: Gematsu