Uma nova contagem regressiva no site da Square Enix promete grandes novidades de Tomb Raider amanhã, mas uma investigação rápida pelo HTML da página parece já ter revelado o segredo: Shadow of the Tomb Raider, novo jogo da franquia, deve sair em 14 de setembro.

Se você visitar o site oficial de Tomb Raider, você encontrará uma mensagem prometendo um anúncio em 15 de março de 2018, às 06:00 PT. Inspecione o HTML, no entanto, e você conseguirá encontrar o seguinte trecho:

“Tagline”: “Shadow of The Tomb Raider é o final climático da história de origem de Lara. Disponível em 14 de setembro de 2018”

Se isso foi um descuido da parte da Square Enix, essa não é a primeira vez. Em outubro de 2016, um usuário do Reddit viu o nome da próxima aventura de Lara Croft porque estava no laptop de alguém ao lado dele no metrô (sim, acredite). Na época, o site Kotaku confirmou com suas fontes próprias que Shadow of the Tomb Raider era mesmo o próximo jogo da série.

O novo título da franquia é desenvolvido pela Eidos Montreal, também responsável por Thief (2014), Deus Ex: Human Revolution e Deus Ex: Mankind Divided. Os dois jogos anteriores foram feitos nos estúdios da Crystal Dynamics, com sede em San Francisco, Califórnia, e que atualmente está trabalhando em um jogo dos Vingadores. A Eidos Montreal também está entrando no universo Marvel, com um jogo dos Guardiões da Galáxia, que ainda não foi anunciado.

Recentemente, a Square Enix convidou alguns jornalistas para ver o jogo em Montreal, então é possível que sejam liberados vídeos de gameplay assim que o anúncio oficial for feito amanhã. Ansiosos?

___

Via Kotaku