Servidores da PSN, Blizzard e LoL sofrem ataque DDoS; Nenhuma informação pessoal vazou

Na manhã de hoje tivemos uma surpresa nada agradável, a PlayStation Network foi alvo de mais um ataque hacker, juntamente com a Blizzard, Riot Games e Grinding Gear Games. Mas não se preocupe, isso não está nem perto de ser um ataque do nível que ocorreu em 2011.

Um grupo hacker chamado de Lizard Squad lançou um ataque DDoS (Distributed Denial of Service) nos servidores da PSN, battle.net (Hearthstone, WoW, Diablo III, etc), League of Legends e Path of Exile.

A Sony providenciou um update em seu blog explicando a situação e acalmando os usuários dizendo que nenhuma informação pessoal foi vazada nesse ataque.

“Como outras networks pelo mundo, a PlayStation Network e a Sony Entertainment Network foram impactadas por uma tentativa de sobrecarregar nossos servidores com tráfego artificial.”

“Apesar disso ter impactado nossa habilidade de acessar os servidores e aproveitar os nossos serviços, nenhuma informação pessoal foi acessada.”

“Nós vamos continuar o trabalho para consertar esse problema e esperamos que os serviços estejam funcionando novamente assim que possível.”

Isso é bom para esclarecer para as pessoas, pois está ocorrendo bastante confusão entre ataque DDoS e hackear de verdade, pois um ataque DDoS apenas cria tráfego artificial para que o servidor deixe de funcionar, mas não envolve nenhum tipo de invasão.

Fonte: PlayStation Blog