O canal do Youtube PlayStation Access divulgou uma série de vídeos de guia de utilização dos recursos do PlayStation 4. Os vídeos ensinam, por exemplo, a utilizar o sistema de comandos por voz e reconhecimento de face na PlayStation Camera.

Confira a lista de reprodução dos vídeos abaixo:

O primeiro vídeo mostra como utilizar o recurso de Comandos por Voz da PlayStation Camera. O sistema é muito bom, e não fica devendo em nada para o sistema de reconhecimento de voz do seu rival, o Kinect do Xbox One.

O segundo vídeo trata de um assunto pouco explorado, mas que gera muita dúvida nos jogadores: o Party Chat no PlayStation 4. O vídeo ensina a criar uma sala privada de chat por voz, com capacidade para até 8 jogadores, permitindo que estas 8 pessoas conversem mesmo estando em jogos diferentes.

O terceiro vídeo demonstra o sistema de Reconhecimento Facial, outro recurso da PlayStation Camera. Nele é possível fazer login em seu usuário do PlayStation 4 através do reconhecimento do seu rosto.

O último e mais recente vídeo ensina a fazer upload de imagens e vídeos capturados no PlayStation 4 através do botão Share no Dualshock 4. As imagens podem ser enviadas diretamente para o Facebook e Twitter. Existe a opção de incluir os seus comentários de voz no vídeo, ou manter apenas o som original do game.

Ainda ficou alguma dúvida? O canal PlayStation Access deve, provavelmente, liberar mais vídeos de guia do PlayStation 4 ao longo dessa semana, então fique ligado no Jogazera para ver os próximos capítulos dessa história.