Ex-produtora e artista da Tango Gameworks, Ikumi Nakamura virou o ícone da internet depois de sua apresentação na E3 desse ano, na conferência da Bethesda, ao introduzir o game Ghostwire: Tokyo. Mais tarde nesse ano, Nakamura anunciou sua saída do estúdio, sem esclarecer motivos, apenas agradecendo a todos pela oportunidade.

Desde então, Nakamura visitou estúdios de jogos no mundo inteiro (similar ao que Hideo Kojima fez depois de sair da Konami), provavelmente conversando sobre possíveis vagas e oportunidades. Hoje, a artista foi à Platinum Games encontrar com o produtor Hideki Kamiya, criador de Bayonetta e Okami. Ambos gravaram um vídeo bem inusitado, “anunciando” que uma sequência de Okami vai acontecer.

https://twitter.com/nakamura193/status/1185203513543933953

Porém, é importante considerar que tudo não pode passar de uma brincadeira (de mal gosto, eu diria, visto que Okami é uma franquia bem querida pelos fãs) e uma vontade que ainda não passou pelo crivo burocrático de uma empresa grande como a Platinum. Portanto, mesmo sendo um bom sinal, é bom tomar cuidado para não alavancar muitas esperanças.

Leve em conta o tuíte seguinte, por exemplo:

https://twitter.com/nakamura193/status/1185227420640563201

“Eu apenas quero que jogos que os gamers querem jogar sejam produzidos. Eu não entendo de orçamentos ou políticas. Quero continuar sendo uma criadora que possa dizer que coisas legais são legais. Okami é uma dessas franquias que possui esse poder.”

Não criem muita expectativa.

Via ResetEra