Há cerca de uma semana, a internet encarou o “simples” desafio de tentar zerar Dark Souls pelo sistema de chat do Twitch, a exemplo do fenômeno Twitch Plays Pokémon.

Após as primeiras 24 horas, já era certo para muitos que o projeto seria um fracasso. Dark Souls é um jogo rápido, que requer a habilidade de se antecipar ao movimento dos inimigos, algo praticamente impossível com o delay do chat do Twitch.

Mas, pasmem, a internet conseguiu matar o primeiro boss do jogo. O Asylum Demon foi derrotado após 6 dias de muitas tentativas frustradas. Como você pode ver no vídeo abaixo, a vitória foi por muito pouco:

Só tem um “pequeno” detalhe: o jogo foi modificado para que os jogadores conseguissem obter algum progresso. Os organizadores da jogatina transformaram Dark Souls em uma espécie de jogo baseado em turnos, colocando pausas de 30 segundos entre cada ação do personagem. A cada turno, o sistema executa o comando mais “votado” pelo chat.

Essa modificação dividiu o público: alguns acham que estragou a brincadeira porque foge totalmente da essência do game; outros acham que a adaptação é a única forma viável de se progredir no game com tanta gente tentando controlar o protagonista (imagine 3 mil pessoas tentando usar um “controle” ao mesmo tempo).

O fato é que essa brincadeira ainda vai longe… Mas quão longe será isso? É esperar para ver.