Lançou recentemente no Japão o livro Final Fantasy VII Remake Ultimania, um compilado de informações que vão desde detalhes completos de cada personagem que aparece no jogo até entrevistas com os desenvolvedores. E é graças a uma dessas entrevistas publicadas no Ultimania que temos uma nova informação sobre em que parte do processo de desenvolvimento a segunda parte do remake de Final Fantasy VII está.

Antes de mais nada, deixo aqui meu obrigado à aitaikimochi pelo excelente trabalho em traduzir os textos do Ultimania do japonês para o inglês. Sigam ela para ter acesso às traduções diretas da fonte, ela merece!

Naoki Hamaguchi, co-diretor de Final Fantasy VII Remake, foi questionado se eles já estão trabalhando na próxima parte do remake e ele respondeu que “nós atualmente estamos na fase de planejamento, então não temos nada definido ainda.”Motomu Toriyama, outro co-diretor, disse “A primeira parte do Remake foi centrada em Midgar, que foi a parte em que eu fui responsável no jogo original, então eu conheço ela como a palma da minha mão. Entretanto, as próximas partes ocorrerão em áreas que, honestamente, eu já me esqueci, então terei que re-jogar para visita-las novamente.”

O entrevistador também aproveitou a oportunidade para perguntar a Hamguchi como Final Fantasy VII Remake irá reimaginar o mapa do jogo original e ele respondeu que “isso é algo que temos que considerar. Na primeira parte do Remake nosso conceito era que os jogadores pudessem ter a experiência de todos os eventos de Midgar e nós gostaríamos que os jogadores possam experienciar o vasto mundo de FFVII. Entretanto, se formos criar um mundo tão vasto, temos que considerar exatamente como podemos fazer isso ao mesmo tempo em que contamos uma história dramática.”

A entrevista foi feita dia 19 de Março desse ano, cerca de 45 dias atrás, então pode ser que o processo de desenvolvimento tenha evoluído um pouco, mas acredito ser seguro afirmar que o jogo ainda está bem no começo de seu processo de desenvolvimento até agora. Mas se for para que a segunda parte de Final Fantasy VII Remake tenha a qualidade e o carinho que foi colocado na primeira parte, acho que vale a pena esperar alguns anos para continuarmos a saga de Cloud e seus amigos.