Finalmente a notícia que muitos fãs da série esperavam: a Sega finalmente lançará remasterizações dos dois primeiros jogos de Shenmue, e eles estarão disponíveis no PS4, Xbox One e PC ainda este ano.

O relançamento do Shenmue 1 e 2 acontecerá em um pacote único, com os dois jogos, e permanecerá “fiel aos originais”, de acordo com a Sega, oferecendo resoluções de tela personalizáveis e opções gráficas para PC, possibilidade de escolha entre esquemas de controle moderno ou clássico e uma interface de jogo atualizada.

Você também poderá escolher entre as dublagens em inglês ou japonês, de maneira semelhante à vista em Persona 5, por exemplo.

O pacote com os remasters marcará a primeira vez em que Shenmue 1 será disponibilizado em outro console além do Sega Dreamcast. A sequência, lançada em 2001, já havia sido liberada posteriormente no Xbox original.

A Sega sempre foi muito cobrada pela demora em trazer Shenmue para os sistemas modernos, ao ponto de os fãs começarem a fazer isso sozinhos, em projetos independentes. No ano de 2016, a empresa havia dito que estava “investigando” a ideia, mas nada mais havia sido divulgado a esse respeito desde então.

O momento para o anúncio dos remasters faz bastante sentido, principalmente quando lembramos que Shenmue 3, resultado de um financiamento coletivo, está previsto para chegar até o final deste ano. A expectativa é que, com o lançamento dos remasters, seja possível transportar dados salvos e colecionáveis de um jogo para o outro.

Nenhuma data definitiva foi divulgada; apenas foi informado que os lançamentos acontecem em 2018. Continuaremos aguardando por mais novidades de Shenmue!

___

Via Eurogamer