Shadow of the Tomb Raider terá sua narrativa centrada em torno do apocalipse maia, mas o fim da história não será o final definitivo do jogo. A desenvolvedora Square Enix revelou ontem o conteúdo que será incluído no passe de temporada da próxima aventura de Lara.

Em vez de chamá-los de expansões, dessa vez a nomenclatura escolhida foi “Paths” (caminhos) e há sete deles no total. Cada um terá sua própria tumba, história, habilidade, roupa e armas. Eles serão distribuídos mensalmente, e o primeiro deles adicionará uma forma de jogo cooperativo, ainda não detalhada. Estranhamente, ainda não há informações sobre quanto o passe da temporada custará.

No entanto, se você estiver com vontade de gastar um pouco mais e apostar na “Croft Edition”, vendida por 90 dólares, ou na “Ultimate Edition”, que contém uma estátua e mil outras bugigangas pelo valor de 200 dólares, você também receberá o passe da temporada, que já vem incluso nessas edições.

O novo Tomb Raider se passará em grande parte na América do Sul e Central, com Lara em busca de uma cidade maia oculta em algum lugar dessas regiões. A descrição do enredo soa um tanto non-sense a princípio: veremos Lara numa jornada para “parar o apocalipse Maia”; mas sabemos da riqueza dessa cultura e das possibilidades narrativas que ela pode oferecer.

Conforme atestado por um dos designers do jogo, os maias foram escolhidos porque eles estavam realmente preocupados com o tempo e a astronomia. A equipe da Eidos Montreal também consultou especialistas culturais para o jogo, para garantir que cada um dos detalhes estivesse no lugar certo.

Se você se interessou e quer dar uma olhada em mais detalhes de Shadow of the Tomb Raider, fizemos um post com o trailer cinemático e as primeiras imagens reveladas, que você pode conferir aqui.

Shadow of the Tomb Raider será lançado em 14 de setembro para PS4, PC e Xbox One.

—-

Via Engadget