A Electronic Arts, em conjunto com o estúdio alemão Jo-Mei Games, anunciou hoje que Sea of Solitude será lançado mundialmente em 5 de julho de 2019 via download digital no PlayStation 4, Xbox One and Origin para PC.

Anunciado originalmente na E3 2018, o jogo contará a jornada da protagonista, Kay, em busca de superar a solidão que ela sente dentro de si.

“Sea of Solitude mostra a essência da solidão e irá tocar nas emoções dos próprios jogadores, pelo quanto reflete a realidade. É, de longe, o projeto mais pessoal e artístico que criei, pois escrevi durante uma fase muito emocional da minha vida”, disse Cornelia Geppert, CEO da Jo-Mei Games. “Criar personagens baseados em emoções foi uma conquista pessoal profunda para a nossa equipe e estamos muito ansiosos para que os jogadores experimentem a forte história de Kay sobre cura e autodescoberta.”

Sea of Solitude será publicado sob o selo EA Originals, responsável pela publicação dos jogos independentes da Electronic Arts como Fe e A Way Out. De acordo com a Electronic Arts, a forte narrativa do jogo chamou a atenção da empresa e acreditam que será uma forte adição ao programa EA Originals.