Se os fãs não tivessem insistido, a Sony teria cancelado The Last Guardian

Em entrevista à revista EDGE, o presidente da SCE Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, disse que teria cancelado o desenvolvimento de The Last Guardian se não fosse pela insistência dos fãs. Mais uma vez a comunidade mostrou a sua força.

De acordo com Yoshida, portar o jogo do PS3 para o PS4 foi uma tarefa “muito, muito difícil.” Principalmente porque ele não tinha certeza que o jogo poderia ser feito.

“Problemas técnicos a parte, o jogo ainda estava em fase inicial de desenvolvimento, portanto foi preciso ter muita vontade para refaze-lo no PS4.

Obviamente nós acreditamos na visão de Ueda-san, e Ueda-san e sua equipe queriam muito a realização desse projeto, assim como eu.

Ter tantas pessoas perguntando a respeito do jogo foi essencial para motivar a sua continuidade.”

— Shuhei Yoshida, presidente da SCE Worldwide Studios

Quando perguntado se a Sony poderia ter cancelado o jogo, após tantos anos, Yoshida disse: “Se todo mundo parasse de perguntar sobre o jogo, provavelmente o teríamos cancelado.”

The Last Guardian foi revelado como um jogo de PS3 na E3 2009, mas desapareceu desde então. O jogo foi anunciado novamente como exclusivo de PS4 mês passado, na conferência da Sony na E3 2015.

The Last Guardian é esperado para chegar em 2016.

Fonte: VideoGamer