Como a internet não consegue viver sem rumores – principalmente se tratando de jogos ainda não lançados – informações vazadas pelo site Game Pressure argumentam que o próximo título blockbuster da CD Projekt Red, Cyberpunk 2077, será um FPS.

O vazamento diz que o jogo será uma completa mudança para a empresa, que sempre desenvolveu seus jogos numa perspectiva em terceira pessoa, como é o caso de The Witcher. O site aponta que, se a informação for verdadeira, o jogo não será um FPS comum, mas sim incorporar fortes elementos de RPG num mix de ação, resolução de puzzles etc.

Comparações foram feitas com outros jogos do gênero, como System Shock, Prey e especialmente Deus Ex e o último lançado da franquia, Mankind Divided. Foi dito que Cyberpunk 2077 será um jogo com ritmo rápido e velocidade – citando a possibilidade de se correr na parede, à lá Titanfall. As fontes do Game Pressure também confirmaram que o segundo estúdio da Projekt Red, baseado em Cracow, está trabalhando numa pequena parte do jogo que se passará na Lua.

Entretanto, vários fãs estão preocupados pelo jogo ser em primeira pessoa, por motivos variados. Para os que temem esse tipo de perspectiva, documentos datados de 2013 referem que Cyberpunk poderá ser jogado tanto em primeira como terceira pessoa, algo parecido como Elder Scrolls e Fallout, da Bethesda.

Todas essas informações também são corroboradas com as fontes do youtuber YongYea, que cita esses e vários outros recursos que poderão fazer parte do mundo futurista de Cyberpunk:

Só nos resta saber se todas essas novidades são verdade quando informações oficiais forem emitidas pela própria empresa. Vale lembrar que a CD Projekt Red tem presença marcada na E3 desse ano.

Via: Resetera