Rumores dizem Assassin’s Creed: Syndicate terá personagem feminina jogável

A revelação mundial do próximo Assassin’s Creed é amanhã e as especulação, um dia antes, não podem parar. Como já reportamos aqui no final de semana, o subtítulo do próximo game da saga é “Syndicate” e se passa numa reimaginação de Londres na época vitoriana.

De acordo com fontes do site Kotaku, nós jogaremos, de fato, com dois protagonistas: Jacob, o nome do protagonista que titulou rumores dias atrás, aparentemente tem uma irmã chamada Evie e ela também participará no jogo como personagem jogável (embora sua participação seja menor, entorno de 25% a 75% menos do que a do personagem central).

Suposta arte de conceito vazada pela fonte do portal Kotaku
Suposta arte de conceito vazada pela fonte do portal Kotaku

As fontes também vazaram uma arte de conceito de Evie (imagem acima), assim como a informação que o jogo não terá nenhum tipo de modo multiplayer, embora haja a possibilidade de trocar de personagem no meio das missões.

No passado, a Ubisoft se envolveu em polêmicas conturbadas com Assassin’s Creed Unity onde, resumidamente, um desenvolvedor disse que não teríamos protagonistas femininas em Unity porque mulheres são “muito difíceis de animar”. Seria essa uma verdadeira redenção da empresa ou só outro tiro no pé? De qualquer maneira, é esperar amanhã e na E3 para informações mais detalhadas.

OBS: Lembrando que Aveline de Grandpré é protagonista de um título spin-off de um portátil que foi “remasterizado” pra geração passada. Estamos falando de representações femininas em um título blockbuster. 

Via: VG24/7