Com um lançamento relativamente tranquilo do modo online de Red Dead Redemption 2 (em comparação ao desastre que foi GTA Online), vários fãs vocalizaram sua frustração sobre a economia desbalanceada de Red Dead Online. Atualmente o modo conta com dois tipos de moeda: o dólar in-game, dinheiro padrão que você recebe fazendo missões e outras atividades, e barras de ouro, a famigerada moeda “premium” que poderá ser comprada com dinheiro real.

Acontece que vários itens só podem ser adquiridos com barras de ouro e o grind para ganhar esse ouro está sendo algo meio que surreal. Enquanto é possível ganhar ouro apenas jogando, alguns usuários do Reddit calcularam que leva em torno de 8 horas para se ganhar uma barra. E como era de se esperar, vários itens custam bem mais que só uma barra.

Levando em conta essa e várias outras razões, a Rockstar não demorou muito para se pronunciar. A empresa prometeu, no Twitter, que irá fazer um rebalanceamento na economia geral de Red Dead Online:

Updates já foram confirmados para sair no final dessa semana e início da próxima, além de correção de bugs e outras adições. Atualmente o beta de Red Dead Online não tem prazo para terminar e será uma constante fase de testes até que tudo esteja em ordem para a versão final.

Red Dead Online está disponível para todos que possuem uma cópia de Red Dead Redemption 2 no PS4 ou Xbox One.