Com tantas notícias da campanha single-player de Red Dead Redemption 2, pouco foi falado do aguardado componente online do game. Hoje (19), a Rockstar anunciou que Red Dead Online vai voltar e será uma “evolução da clássica experiência multiplayer do primeiro jogo”.

Red Dead Online irá “misturar narrativa com elementos competitivos e cooperativos em modos divertidos”. O mundo será explorável solo ou com amigos e usará o “enorme mundo aberto de Red Dead Redemption 2 como base” – algo aos moldes de GTA Online.

O modo online será lançado em novembro desse ano, em primeira instância como beta público. O estúdio já antecipa a turbulência nos servidores nos primeiros dias e se prepara para os eventuais problemas de conexão e sobrecarga que irão acontecer.

Red Dead Online será gratuito para todos que comparem Red Dead Redemption 2 no PlayStation 4 ou Xbox One. RDR 2 será lançado dia 26 de outubro desse ano nas plataformas mencionadas – ainda sem data para PC. Mais informações sobre o Online deverão ser divulgadas em breve.

Via Rockstar Games