O imenso mundo aberto de Grand Theft Auto V não só será o maior já feito pela Rockstar Games, mas também o mais finamente detalhado, de acordo com o diretor de arte Aaron Garbut.

“Em termos de homem-hora trabalhados, esse tem sido o maior projeto já realizado pela Rockstar. Desde o início queríamos garantir não apenas um grande mundo, e sim que esse mundo estivesse cheio de caráter e vida,” disse Garbut. “A amplitude em relação ao GTA IV em relação ao tamanho do meio ambiente é muito grande.”

Garbut adminitiu que, geograficamente, há jogos maiores que GTA V, mas nenhum tem tanto conteúdo.

“Quero enfatizar queesse mundo não é apenas gigante, mas completamente feito a mão. Cada pequeno pedaço desse mundo teve um enorme número de artistas extremamente talentosos debruçados sobre ele,” disse Garbut. “Sempre há algo para descobrir, algo estranho ou interessante para ver ou interagir. Ele não é um gigante mundo vazio. Nós examinamos a colocação de cada árvore.

Garbut explicou que a Rockstar não copiou edifícios pelo mapa, ou gerou terrenos para tapar buraco. Ele disse que a Rockstar colocou tanto esforço em fazer cada elemento que ele acredita que muitos jogadores jamais verão tudo que o estúdio criou nesse jogo.

“Isso por si só significa que a maioria das pessoas terão experiencias diferentes,” disse Garbut. “Em relação ao processo, além do bom e velho trabalho duro que tivemos, nós interagimos bastante com o processo onde um grande número de nós já existiu nesse mundo por anos, e sempre que podíamos,nós adicionávamos mais profundidade e coisas interessantes. O que nós tivemos no fim é algo que eu penso ser inédito. Nós costumávamos chamar Liberty City um mundo vivo, mas isso é algo além do que nós fizemos antes.”

GTA V sairá dia 17 de Setembro para Playstation 3 e Xbox 360. A Rockstar irá lançar o primeiro trailer com detalhes sobre o modo online do jogo nessa Quinta-Feira e vocês poderão acompanhar isso aqui no Jogazera.com.br.