A Microsoft vai publicar Rise of the Tomb Raider quando o jogo for lançado no próximo ano exclusivamente no Xbox, e não a Square Enix. A informação foi publicada essa terça-feira no Twitter do Aaron Greenberg, responsável pelo marketing do Xbox.

A Microsoft revelou a sequência de Tomb Raider na E3 2014. Esperado para 2015, Rise of the Tomb Raider possui um acordo de exclusividade temporário para os consoles Xbox, embora não tenham entrado em detalhes sobre a duração dessa exclusividade.

O fato da Microsoft publicar o jogo não é um impedimento para que no futuro chegue as outras plataformas. O primeiro Mass Effect é um exemplo: o jogo foi publicado pela Microsoft, mas eventualmente foi lançado para a PlayStation 3 (embora passados vários anos).

Contatados pelo portal Polygon, nem a Microsoft nem a Square Enix se pronunciaram sobre o assunto (ainda).

Sony deu uma resposta à altura na PlayStation Experience

A Sony também possui um nova exclusividade de peso. No último final de semana, durante a PlayStation Experience, a empresa anunciou Street Fighter V exclusivamente pra PlayStation 4 e PC.

A Sony está colaborando financeiramente com produção do jogo, portanto é muito improvável que ele chegue aos consoles da Microsoft.

Fonte: Aaron Greenberg no Twitter