O Ringue do Rastakhan será a próxima expansão de Hearthstone: Heroes of Warcraft, o jogo de cartas digitais da Blizzard Entertainment. A expansão, que tinha sua revelação agendada para hoje, durante o primeiro dia da BlizzCon, acabou vazando acidentalmente após o site PC Gamer postar alguns detalhes antes da hora (que foram rapidamente reproduzidos e espalhados via Reddit, mesmo após o post de vazamento original ser excluído).

Segundo o texto de divulgação da Blizzard, Rastakhan, rei dos Zandalari, soberano do grande império trólico, convoca trolls de toda Azeroth para testemunhar a maior competição envolvendo habilidade, força e astúcia que o mundo já viu. Os jogadores deverão trazer o seu melhor deck e fazer suas jogadas mais ousadas quando entrar no ringue. O vencedor leva tudo, e o perdedor? Já era.

O novo conjunto de cartas tem como destaque nove Campeões Troll Lendários (um para cada uma das classes de Hearthstone, confira na imagem abaixo) competindo pelas bênçãos dos espíritos animais Loa e pelo apreço do rei troll Rastakhan.

Os nove Loa aparecerão como novas cartas de lacaios lendários, incluindo a já revelada Shirvallah, a Tigresa, um lacaio de Paladino Lendário que custa 25 de mana – mas cujo custo pode ser reduzido ao utilizar feitiços.

Seguindo o padrão das expansões anteriores, O Ringue do Rastakhan contará com 135 novas cartas, a nova mecânica “Massacre” e um novo modo para um jogador, “Sessão no Ringue”. Há duas opções de bundle de pré-venda disponíveis, uma com 17 packs e um cardback exclusivo, por R$46,90, e outra com 50 packs, um cardback exclusivo e uma skin para a classe Xamã, que será o Rei Rastakhan em pessoa, por R$117,90. A pré-venda já foi liberada na Loja da Blizzard.

O Ringue do Rastakhan será lançado para Android, iOS, Mac e Windows PC no dia 4 de dezembro. Será a expansão final do Ano do Corvo em Hearthstone. A expansão mais recente, Projeto Cabum, foi lançada em agosto de 2018 – confira nossa análise aqui.