As demissões da Valve afetaram o criador de Magic: The Gathering e levantaram questões sobre o futuro de Artifact

Artifact, aposta mais recente da Valve na forma de um card game, teve um lançamento bastante difícil quando saiu em novembro. De lá para cá, o jogo perdeu 90% de sua audiência em dois meses e luta para manter sua contagem total de jogadores acima de 1.000. Agora, foi revelado que a equipe contratada para trabalhar no jogo foi demitida pela Valve.

Em um relatório da Artibuff sobre as demissões na Valve, foi divulgada uma declaração de Dr. Richard Garfield, que trabalhava como contratado da Valve como parte de sua empresa Three Donkeys. Nela, somos informados de que Garfield e o colega de trabalho da Three Donkeys, Skaff Elias, saíram da Valve:

Não ficamos surpresos com a demissão, considerando o quão difícil foi o lançamento; a equipe estava entusiasmada com o jogo e estava confiante de que tinha um bom produto, mas ficou claro que não seria fácil levar o jogo para onde nós queríamos. A demissão faz sentido por várias razões “, diz a declaração. “Para nomear algumas, agora que o jogo foi lançado, o tempo é mais crítico, então mais vozes dentro da equipe podem não ser tão boas quanto tomar decisões menos ponderadas mais rapidamente. Outra – a perícia que a Three Donkeys trouxe é menos crítica depois de nos ouvir por mais de 4 anos”.

“Tanto Skaff quanto eu continuamos otimistas em relação à qualidade do jogo e oferecemos nosso feedback e conselhos de forma contínua e gratuita simplesmente porque gostaríamos de ver o jogo tão bem quanto pensamos que é possível. Gostamos de trabalhar com a Valve e eu fiquei impressionado com o seu foco incansável na qualidade do jogo e experiência oferecida ao jogador”.

Garfield é o criador de Magic: The Gathering, e a sua demissão do projeto levanta preocupações sobre o futuro de Artifact, dado seu lançamento fraco e o número atual de jogadores.

A UploadVR também recebeu uma declaração sobre as 13 demissões, que dizia:

“No mês passado, 13 funcionários em tempo integral foram demitidos, e uma parte de nossos acordos com contratantes foi encerrada. É uma parte infeliz dos negócios, mas não representa grandes mudanças na empresa. Agradecemos aos afetados por sua contribuição e desejamos o melhor a eles em futuros empreendimentos “.

E você, ainda está jogando Artifact?

Via Game Reactor